Pela primeira vez a Universidade de Brasília (UnB) tirou nota 5 na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado é nota máxima do Índice Geral de Cursos (IGC), usada para avaliar instituições de ensino superior públicas e privadas de todo país. O desempenho se refere ao ano de 2014. Ao todo, foram avaliados 52 cursos da UnB, além da proporção de graduandos, mestrandos e doutorados e o conceito médio dos dois últimos. Em toda a história da avaliação do IGC, desde 2007, a UnB havia tirado nota 4
Do total de 11 universidades que tiraram 5, a UnB ficou na 9ª posição com IGC contínuo de 4,05. Para nota 5 o resultado tem que variar de 3,9 a 5. A primeira colocada foi a Universidade Estadual de Campinas, seguida da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana em Foz do Iguaçu (Paraná).
O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado na sexta-feira (18/12). Do total, 756 cursos de nível superior foram considerados insatisfatórios com notas 1 e 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador que tem a nota máxima 5. A avaliação considerou os índices alcançados em 2014 de um total de 6.805 cursos, de instituições públicas e particulares, de todo o país.
Aguiasemrumo: Todos
sabem que o nível vai cair muito nas Federais & Estaduais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário