Local estava deteriorado e não fornecia apoio adequado a policiais. Comunidade fez vaquinha para a compra de materiais e a administração local entrou com a mão de obra
Cansados de esperar o poder público tomar providências, cidadãos do DF têm se organizado de forma independente para fazer a diferença na cidade. Caso de moradores do Park Way, que resolveram reformar um posto policial localizado na Quadra 14 do bairro, no intuito de ajudar na segurança local.
Segundo a moradora Gilma Rodrigues Ferreira, 52 anos, a iniciativa teve ajuda da administração do Park Way. “Nós, moradores, nos unimos e começamos uma vaquinha para a reforma. Conseguimos arrecadar cerca de R$ 3,7 mil, além de várias doações de materiais de construçao. A administração entrou, então, com a mão de obra”, conta.
Segundo Gilma, com o auxílio foi possível reformar copa e banheiro, construir um sanitário exclusivo para as policiais mulheres, trocar a caixa de gordura do ambiente e fazer outras melhorias. “Dessa forma, acreditamos que haja melhor estrutura para que os policiais tenham apoio nas rondas.”
TecnologiaAlém da reforma, que deve ser concluída nesta semana, os moradores buscam soluções tecnológicas para evitar que a criminalidade cresça no bairro. “Queremos criar uma pequena central no posto policial que reúna as imagens capturadas pelas câmeras instaladas nas quadras do Park Way. Assim, mesmo com uma equipe reduzida, será possível monitorar atividades suspeitas e tomar as medidas cabíveis”, diz Gilma, que também informou que cada quadra conta com grupos de emergência no WhatsApp, pelos quais podem fazer denúncias, repassadas a polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário