A campanha é uma iniciativa do Arte Institute, responsável também por parte da programação do festival, como um elétrico de cortiça em tamanho real da autoria do designer Nuno Vasa, chamado "Prazeres 28" - numa alusão à carreira de Lisboa - e uma instalação dos arquitetos Siza Vieira e Souto de Moura intitulada "Jangada de Pedra".
Lusa
"Na campanha, usamos imagens da exposição, como a jangada de pedra e o elétrico, em vez de imagens do país, que seria a opção mais óbvia. A ideia é mostrar Portugal como um todo, revelar algo do seu espírito, mostrar que não é um país pequeno e que tem ambição", explicou a diretora do Arte Institute, Ana Ventura Miranda, à agência Lusa.
A campanha adapta para o inglês frases de Fernando Pessoa ("O homem é do tamanho do seu sonho", que passa a "A country is the size of its dream") e de José Saramago ("In the end, we always arrive at the place where we are expected", uma tradução livre de "Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam.")
Nos cartazes, surgem também frases originais como "Love the culture, love the people, love the country" ("Ama a cultura, ama as pessoas, ama o país") e "A country is made by the ones who have the courage to do it" ("Um país é feito por aqueles que têm coragem de o imaginar").
O popular grafismo "I love New York", em que um coração substituiu a palavra "love", é também adaptado pela campanha, fazendo apelo, no entanto, ao coração em filigrana, de Viana do Castelo.
A campanha, que tem o apoio das empresas M.Luís Construction, Vista Alegre e Vinhos Calçada, chegará a quatro milhões de pessoas entre os dias 03 e 24 de março.
Durante três semanas, o Kennedy Center vai acolher a mostra cultural intitulada "Iberian Suite: Arts Remix Across Continents", um evento de divulgação da cultura de Portugal e Espanha, com a participação de artistas da lusofonia e da América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário