Com qualquer iPhone, iPad e iPod vem uma série de extensos documentos acercada utilização dos dispositivos. É perfeitamente legal a Apple ter acesso aos nossos dados porque nós, basicamente permitimos tudo. Isto porque a maior parte de nós não lê os Termos e Condições. 
Existem cinco coisas privadas que o pessoal da Apple sabe só da utilização diária do seu dispositivo:
  1. Tudo aquilo que diz à Siri onde estava quando o disse: sempre que fala com a Siri alguém da Apple poderá estar a ouvi-lo nesse preciso momento. A Siri permite (ou melhor, você permite) que a Apple use e compartilhe "outras informações" com as suas "filiais e agentes."
  2. Informação pessoal "não pessoal": A Política de privacidade da Apple divide as informações dos utilizadores em "pessoais" e "não pessoais", e salienta que a empresa não passa informações "pessoais" para os comerciantes. Mas as categorias são desiguais. Informações como a ocupação do utilizador, código postal e o local em que é utilizado o dispositivo são consideradas como "não pessoais".
  3. Onde estão os seus dispostitos (e onde você estará também, provavelmente): Qualquer "serviço" que use a localização do seu telefone pode saber os seus dados de localização para " fornecer, melhorar e aumentar esses produtos e serviços."
  4. A que velocidade conduz: qualquer aplicação que recolha a sua localização também  pode recolher " informações sobre a velocidade do percurso da estrada". A TomTom, uma empresa de ferramentas de navegação móvel , pediu desculpa aos clientes em 2011 depois de ter revelado que tinha dados de tráfego à polícia holandesa.
  5. Todas as iMessages que enviou: com o objetivo de se certificar que todas as iMessages são devidamente entregues, a Apple armazena-as de uma forma criptografada "por um período limitado de tempo", que não define. Por outro lado a Apple não armazena dados do FaceTime, mas apenas porque seria um armazenamento caro.