domingo, 29 de março de 2015

Capitão Paul Watson

O nacionalismo é que simplesmente uma máscara para o comentário de culpa coletiva abstrato pelo Capitão Paul Watson nacionalismo é um tipo de insanidade onde fronteiras artificiais substituir compaixão e senso comum.

Todos da minha vida com cada campanha que deixei organizado já me chamaram racista ou preconceituoso por se oporem a cada atrocidade que encontrei. Nossas campanhas contra a caça às baleias foram contra baleeiros no Japão, Noruega, Islândia, Espanha, Austrália, Dinamarca, Canadá, África do Sul, Rússia e os EUA. Nossas campanhas contra a vedação foram contra os aferidores na Namíbia, Rússia, Noruega e Namíbia. Nossas campanhas contra a remoção das barbatanas de tubarão e tubarão matando tem sido contra assassinos de tubarão na Costa Rica, Austrália, China, Espanha, Brasil e muitos outros países. Nossas campanhas contra a pesca ilegal de atum foram contra a pesca ilegal em Malta, Espanha, França e Japão. Nossas campanhas contra a matança de golfinhos foram contra tais assassinos no Japão, as Ilhas Faroé, Canadá, Peru, Venezuela, México e muitos outros países.

O nome de qualquer país e há uma atrocidade contra algum animal ou animais tomando lugar lá, em algum lugar por alguém.

E muitas dessas atrocidades são justificadas em nome de uma cultura nacional seja foie gras em França, touradas em Espanha, texugo matando e raposa caça na Inglaterra, canguru, atirando na Austrália, golfinho, matando no Japão, o abate de foca no Canadá, lobo matança na Noruega ou os Estados Unidos da América etc. 

Eu nunca se opuseram uma atrocidade com base na nacionalidade da pessoa ou pessoas a cometer tais atrocidades. Acontece que quando eu me oponho a uma atrocidade em algum lugar, tende a haver uma reação negativa de pessoas ofendidas com base na sua nacionalidade, que se decompõe em aqueles que defendem a atrocidade por razões culturais ou aqueles que defender sua nação e opor-se a atrocidade mas ofender a sua nação, sendo citada dentro a crítica geral.

Esse é o problema com identificação nacional. Pessoas que se orgulham de sua bandeira e seu país tendem a ficar na defensiva quando uma atrocidade é citada dentro das fronteiras do seu país e isso muitas vezes leva a tais pessoas defendendo a atrocidade por nenhum outro motivo de orgulho nacional.

Eu nasci um canadense... e eu sou um cidadão dos EUA e do Canadá. Todos da minha vida eu tenho contra o abate cruel e desprezível das focas no Canadá e defendi, lobos, caribus, salmão e outras espécies exploradas impiedosamente no Canadá. Tenho defendido baleias, focas, lobos, ursos, leões-marinhos muitas outras espécies nos EUA. Eu não se ofenda por pessoas na Europa, condenando o abate das focas no Canadá. Na verdade eu agradeço que o façam.

Você vê as focas no Canadá representam o Canadá é mais do que o vermelho e branco pedaço de pano usado para justificar a matança de focas, quando o governo do Canadá condena aqueles que defendem os selos e elogia os assassinos como sendo canadenses "reais", defendendo uma prática cultural canadense.

Meu Canadianism é as florestas, as montanhas, os rios e todas as espécies nativas que vivem sobre a terra e o mar. O mesmo para meu americanismo. É a terra e o mar, as florestas e os vales que eu amo e respeito.

Algumas pessoas japonesas chorarem racismo quando somos contra a matança de golfinhos e baleias. Algumas pessoas na Espanha chorarem fanatismo quando nos opomos a tourada ou o assassinato dos Galgos. Pessoas na Austrália ficam ofendidas quando nos opomos a filmagem de cangurus e as pessoas na Namíbia ficar chateado que defender selos é em seus olhos, uma forma de racismo.

Não acredito em nacionalismo. Quando vejo uma foto da Terra vista do espaço, não vejo qualquer sinalizadores ou fronteiras. Bandeiras significam pouco para mim, além de pedaços de pano que pessoas rally em torno de como as cores do futebol em sua necessidade de algum tipo de identificação tribal.

Não vejo nacionalidades, vejo uma espécie de primata hominídeo chamado homo sapiens. E o que vejo é uma espécie que compartilha as mesmas virtudes e os mesmos vícios.

Não há uma nação neste planeta onde a crueldade e a violência não podem ser encontrados. Não há uma nação neste planeta onde um grupo de pessoas é muito diferente do que qualquer outro grupo de qualquer outra nação.

Eu reconheço que cultura e tradição são importantes para diferentes grupos e eu respeito isso, mas eu não respeito qualquer cultura ou tradição que pratica crueldade ou abate.

São os canadenses sádicas pessoas por causa do massacre de selo? São espanhóis todos os bárbaros cruéis por causa da tourada? São ilhas Feroé todos monstros cruéis, para matar as baleias piloto?

A resposta é, claro, que eles não são. Todas as pessoas não podem ser julgadas pela crueldade de um grupo dentro do grupo maior. A menos é claro eles abertamente apoiar tal abate e justificam a crueldade, miséria e morte em nome de sua cultura.

Há apenas uma raça e que é a raça humana e a evidência é clara que a humanidade como uma raça é ecologicamente ignorante e geral estamos extremamente arrogantes em nossa visão geral e coletiva de outras espécies, tanto assim que praticamente todas as religiões antropocêntrica coloca os seres humanos no centro da criação como importante.

As pessoas confundem-se às vezes quando me perguntam minha cidadania e respondo dizendo que sou um terráqueo.

Minha família é um pouco das Nações Unidas que inclui as seguintes nacionalidades: francês e inglês canadense, americano, russo, Kazakstan, turco, francês, dinamarquês, escoceses, irlandeses, alemão, iraniano, holandês e chinês. Meus navios tiveram equipes pelo menos mais de 50 nações. E o que tem tempo de perceber é que, com qualquer grupo ou nacionalidade pode ser encontrada uma diversidade de opiniões, preconceitos, vícios, virtudes e crenças.

E acredito firmemente que nenhum grupo tem qualquer superioridade sobre qualquer outro grupo. No entanto acredito que há uma coisa que não deve ser tolerado e que é a inflição deliberada de dor, sofrimento, morte e desigualdade em qualquer ser humano ou qualquer outro animal em nome do patriotismo, cultura ou tradição.

O matador que mata o touro, o americano grande caçador que mata o elefante, o aferidor da Namíbia, o caçador africano, que mata o rinoceronte, o assassino de baleia-piloto Feroês, o assassino de golfinhos de Taiji, o canadense selador são a mesma coisa, Unidos na sua perversidade compartilhada de infligir dor, sofrimento e morte.

Mas, ao mesmo tempo os cidadãos de Espanha que se opõem a tourada, os australianos que se opõem a matança de cangurus, os africanos que se opõem a matança de rinocerontes, os faroês e os japoneses que se opõem a matança de golfinhos também são Unidos por um laço de compaixão.

Muitas vezes recebo mensagens como, "Eu apoio você salvar baleias mas a tourada faz parte da nossa tradição." Ou "apoio seus esforços para salvar os selos mas não tem o direito de criticar meu comer foie gras".

Todas minhas posições são ditadas contra uma atrocidade ou uma ameaça para um eco-sistema e contra a nacionalidade das pessoas envolvidas.

São todos mal Feroês? Não, mas na minha opinião Feroês todos os assassinos de baleias são ruins porque baleeira é mal.

São todos espanhóis mal por causa da pesca ilegal, a tourada e o assassinato dos Galgos? Não, mas os espanhóis envolvidos na pesca ilegal, a tourada ou a matança de Galagos estão envolvidos em um mal que tenho dedicado minha vida à oposição.

O dilema é como te opões a matança de golfinhos no Japão por seres humanos que são japoneses sem afirmando que os assassinos são japoneses. Você não pode, mas nós tentamos salientar que nem todos os japoneses estão envolvidos ou apoiam o abate. Mas isso é complicado pelo fato de que todos os japoneses votarem e são responsáveis para o governo eleito que representa-los e quando o governo apoia a matança de baleias e golfinhos em implica toda a nação.

Não é fácil dizer o mínimo, e as pessoas vão acreditar que elas escolhem para acreditar e para justificar o que eles escolhem para justificar.

Tudo o que posso fazer é ser consistente na minha política de visualização de todos os seres humanos igualmente e não na nacionalidade, mas a julgar em ações.

Se as pessoas são Feroês e mata piloto de baleias e golfinhos, opor-se e condená-los por essa ação. Que as pessoas são Feroês e não matar o piloto de baleias e golfinhos mas apoiar o assassinato, discordar e se opor a eles. Se as pessoas são Feroês e opor-se a matança de baleias piloto e os golfinhos, eu aplaudo e apoiá-los. 

É tão simples assim. É que as ações das pessoas que podemos apoiar ou condenar e não a nacionalidade da pessoa envolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário