sábado, 28 de março de 2015

"os homens nascem ignorantes, não estúpidos. Eles são feitos estúpidos pela educação." -Bertrand Russell

O que há de errado com a caça?

Foto do perfil da kjohnson
Postado 29 de janeiro de 2015 por Kim Johnson
Estudos mostram que, hoje, a maioria dos caçadores perseguir e matar animais para a emoção dele, não por necessidade. Aqui estão oito razões pelas quais você nunca deve apoiar caça:

1. Caça provoca dor e sofrimento.

caçar veados com a seta no nariz - Copy - Cópia

Esta forma violenta de "entretenimento" rasga famílias distante e deixa inúmeros animais órfãos ou gravemente ferido quando os caçadores perca seus alvos. Matanças rápidas são raros, e muitos animais aguentar prolongadas, dolorosas mortes quando está ferido, mas não morto por caçadores.
caça ao coelho w Seta
Um estudo de 80 veados de cauda branca com gola de rádio constatou que dos 22 veados que tinha sido baleado com "equipamentos de tiro com arco tradicional", 11 foram feridos, mas não recuperados por caçadores. Um estudo também mostrou que 20 por cento das raposas que estão feridos por caçadores são filmadas de novo, e um Departamento de caça, peixe e Parques biólogo Dakota do Sul estima que mais de 3 milhões de patos feridos ir unretrieved a cada ano.
caça-deer-com-flecha
Um estudo britânico de caçar veados descobriu que 11 por cento dos veados mortos por caçadores morrem somente após ser baleado duas ou mais vezes e que alguns veado ferido sofrer por mais de 15 minutos antes de morrer.
Para os animais, como lobos e gansos, que companheiro para a vida e vivem em unidades familiares mais próximos, a caça pode devastar comunidades inteiras. Você poderia imaginar perder um membro da família?

2. Não se trata de conservação ou controle populacional.

urso preto

Na escola, você pode ter aprendido sobre a teoria de Charles Darwin da seleção natural, o que explica que os animais mais doentes e mais fracos são os mais propensos a ser morto por predadores naturais, deixando os animais mais fortes para sobreviver e passar seus genes. Hunters, no entanto, perturbar este equilíbrio natural, porque eles preferem matar os maiores e mais fortes animais.
Mesmo que a superpopulação aconteceu naturalmente a um grupo de animais, natureza iria trabalhar para regular a população. A fome e as doenças são trágicos, mas eles são a maneira da natureza de assegurar que os animais saudáveis, fortes sobreviver e manter a força de seu rebanho.
cervo
Porque a caça não é um método eficaz de controlar a população de veados, algumas agências de vida selvagem usar outros métodos para manter veado para fora de áreas indesejadas e reduzir a criação de animais. Repelentes, impedimentos e cercas colocadas estrategicamente pode incentivar veado para ficar longe de fontes de alimentos artificiais e fácil, e quando as fontes de alimento são escassos, veados abster-se de reprodução e têm menos bebês.

3. Não é um esporte.

Sports envolvem competição entre dois indivíduos ou equipes anuentes e, geralmente, um árbitro. Hunters atirar em animais com rifles, espingardas e arcos e flechas de armas que nenhum animal tem alguma chance de outrunning ou lutando. Mesmo quando os caçadores de obedecer às leis e matar animais "free-range", eles sempre têm uma vantagem injusta.

4. Há alguns regulamentos.

Animais em ranchos de caça enlatada são muitas vezes acostumados aos seres humanos e são geralmente incapazes de escapar das caixas que estão confinados a.
A maioria caça ocorre em terras privadas, onde as leis que protegem a vida selvagem, muitas vezes não se aplicam ou são difíceis de aplicar. Em propriedades privadas que estão configuradas como fins lucrativos reservas de caça ou ranchos de caça, os caçadores podem pagar para matar espécies nativas e exóticas em "caça enlatados." Esses animais são caçados e mortos com o único propósito de fornecer caçadores com um "troféu. "

5. É com fins lucrativos.

caça-Goose-w-Arrow
Caçadas enlatados são um grande negócio, mas quarenta por cento dos caçadores também matar e ferir milhões de animais em terrenos públicos a cada ano. A maioria das agências federais e estaduais que gerenciam refúgios de vida silvestre, florestas nacionais, parques estaduais, e outras terras públicas são parcialmente financiados por atividades de caça e pesca, por isso, os funcionários da agência, muitas vezes saem de sua maneira de incentivar a caça ao invés de regulação ou policiamento.
Para atrair mais caçadores (e seu dinheiro), órgãos federais e estaduais recrutar activamente as crianças, porque eles sabem que a maioria das pessoas nunca vai ocupar a caça, se eles não estão expostos a ela no início da vida.

6. Alega outros, as vítimas não-alvo.

camilo BomboyFacebook
Hunters não são apenas ferido por outros caçadores, mas o risco de ser atacado por animais, também. Você deve se lembrar a história de Camille Bomboy , um jovem de 18 anos que estava caçando veados e atacado por um urso.
Acidentes da caça, muitas vezes ferir ou matar cavalos, vacas, cães, gatos, caminhantes e outros caçadores. De acordo com a Fundação Nacional de Tiro Esportivo Sports, milhares de ferimentos humanos são atribuídos a caça a cada ano nos Estados Unidos Hunters estão em risco de ser ferido, não só por outros caçadores, mas também por animais, que podem vê-los como uma ameaça e ataque.
Cães de caça, muitas vezes mantidos acorrentados ou escrita e negou cuidados veterinários de rotina.
Cães de caça, muitas vezes mantidos acorrentados ou escrita e negou cuidados veterinários de rotina.
Os cães que são usados ​​para a caça também sofrem. Eles são muitas vezes mantidos acorrentados ou escrita e negou cuidados veterinários de rotina, tais como vacinas e medicamentos dirofilariose. Alguns estão perdidos durante caças e nunca encontrei, e outros que estão soltos no final da temporada de caça para se defenderem sozinhos muitas vezes morrem de fome ou ser atingido pelos veículos.

7. A violência contra animais pode levar a violência contra seres humanos.

Kip Kinkel matou seus pais e abriu fogo em seu refeitório da escola, matando duas pessoas e ferindo outras 22 pessoas.  Ele tinha um histórico de abuso de animais e de tortura, tendo se gabava de matar animais.
Kip Kinkel matou seus pais e abriu fogo em seu refeitório da escola, matando duas pessoas e ferindo outras 22 pessoas. Ele tinha um histórico de abuso de animais e de tortura, tendo se gabava de matar animais.
Como outras formas de casual ou violência "emoção", a caça leva a uma dessensibilização perigoso para o sofrimento dos outros. Pesquisa em psicologia e criminologia mostra que as pessoas que cometem atos de violência contra os animais raramente param por aí , já que muitos movimento em direcionar seus companheiros humanos. Um estudo realizado pela Universidade do Norte e do SPCA Massachusetts descobriram que as pessoas que abusam de animais são cinco vezes mais propensos a cometer crimes violentos contra seres humanos. A maioria dos presos que estão programados para serem executados por assassinato na prisão de San Quentin California State "praticada" seus crimes em animais, de acordo com o diretor.

8. É desnecessário.

Os caçadores têm uma escolha. Com todas as deliciosas massas, frutas, legumes e grãos que são barato disponível em todos os lugares, não há nenhuma razão para matar animais para sobreviver.

O que pode fazer

Para combater a caça em sua área, pós "nenhuma caça" sinais sobre sua terra, juntar ou formar uma organização anti-caça, protestar contra caça organizado, e se espalhou cervos repelente ou cabelo humano (de barbearias) perto de zonas de caça.


Read more: http://www.peta2.com/blog/hunting-facts/#ixzz3VgbjaNw4

Nenhum comentário:

Postar um comentário