O CEO da Intel Corporation Brian Krzanich anunciou uma série de plataformas móveis, incluindo o novo system-on-chip (SoC) de baixo custo da empresa para telefones, phablets e tablets, uma solução LTE global, experiências inovadoras da computação pessoal, e uma gama de ofertas de clientes para dispositivos e infraestrutura de rede. Com tecnologias que abrangem soluções de silício, software e segurança, Krzanich disse que a Intel foi uma das poucas empresas capazes de fornecer soluções ponto a ponto para dispositivos, redes e nuvens.
Os anúncios incluem o processador Intel Atom x3 series, a primeira solução SoC de comunicações integradas da Intel para os crescentes mercados de dispositivos de entrada, e a solução Intel XMM 7360 LTE Advanced de 5 modos projetada para aumentar o desempenho e cobertura mundial. Além disso, Krzanich destacou esforços conjuntos com Alcatel-Lucent, Ericsson e Huawei para atender a demanda por novos serviços de telecomunicações, nuvens e data centers, melhorar a eficiência das redes e acelerar a mudança da indústria rumo a infraestrutura definida por software.
Krzanich reiterou que os usuários do Samsung Galaxy S6 e S6 Edge contarão com a mais recente solução anti-malware, a tecnologia VirusScan Mobile da McAfee integrada e ativada em seus dispositivos. “A evolução do cenário de mobilidade e o crescimento de dispositivos inteligentes e conectados levaram ao aumento da demanda por mais conectividade e proteção de dados em tempo real nesses dispositivos”, disse Krzanich. “Todos esses fatores estão estimulando a transformação da rede para acelerar o fornecimento de novas experiências, serviços e capacidades da computação pessoal de uma maneira segura. A Intel é uma das únicas empresas do mundo que podem fornecer soluções ponto a ponto para todo o espectro da mobilidade”.
Produtos para comunicações móveis
A Intel está levando os benefícios da arquitetura integrada e comunicações wireless para os clientes, incluindo o ecossistema de tecnologia da China, com grande velocidade. 20 empresas, incluindo ASUS eJolla, já se comprometeram a fornecer designs Intel Atom x3.
Completando seu portfólio de mobilidade, a Intel também apresentou seu primeiro SoC Intel Atom de 14nm, o processador Intel Atom x5 e x7 series, (anteriormente conhecidos pelo codinome “Cherry Trail”) para a próxima geração de tablets e 2 em 1 com tela pequena. Oferecendo suporte 64-bit para Windows e Android, o Intel Gen 8 graphics, é uma opção compatível com a próxima geração de conectividade LTE Advanced, os processadores Intel Atom x5 e x7 equiparão uma gama de dispositivos, do segmento tradicional ao Premium. Os processadores também são “livres de conflitos”, o que significa que esses produtos não contêm minerais (estanho, tângalo, tungstênio e/ou ouro) que estejam inadvertidamente financiando violações aos direitos humanos na República Democrática do Congo.
Clientes que incluem Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo e Toshiba já se comprometeram a oferecer dispositivos baseados nesta plataforma. Os primeiros dispositivos deverão chegar ao mercado no primeiro semestre deste ano.
A Intel também anunciou a terceira geração do seu modem LTE Advanced Category 10 de cinco modos. O Intel XMM 7360 suporta 3 vezes a agregação de operadoras e velocidades de download de até 450 Mbps. Seu tamanho compacto e eficiência no consumo de energia habilitam o Intel XMM 7360 a acomodar uma ampla gama de formatos, dando aos fabricantes de dispositivos uma opção competitiva para projetar e lançar rapidamente dispositivos LTE em vários segmentos de mercado e regiões. No Mobile World Congress, a empresa também demonstrou um conceito de sistema pré-5G que combina LTE com 802.11ad para fornecer velocidades de mais de 1Gbps usando a tecnologia ponto a ponto da Intel.
Novas experiências em dispositivos menores e mais seguros
Com produtos de hardware e software como a tecnologia de profundidade de campo Intel RealSense, carregamento wireless e a tecnologia True Key da Intel Security, entre outras, a Intel continua a oferecer novas experiências. Dando continuidade ao tablet mais fino do mundo, o Dell Venue 8, Krzanich fez uma demonstração rápida do tablet Dell Venue 10, com teclado destacável e a tecnologia Intel RealSense snapshot.
Além do trabalho com a Samsung para garantir a segurança aos dispositivos Galaxy S6 e S6 Edge, Krzanich disse que a Intel Security também está colaborando com a LG Electronics para aumentar a proteção dos dados pessoais. A LG Electronics tornará a McAfee Mobile Security da Intel Security, disponível no LG Watch Urbane LTE, fornecendo capacidades antifurto que permitem que o dono bloqueie, localize e limpe o aparelho caso seja necessário. Os usuários de dispositivos da LG com Android já estão protegidos com a McAfee Mobile Security em seus dispositivos.
Krzanich anunciou novos clientes, incluindo Brightstar, Deutsche Telekom e Prestigio, para a tecnologia True Key da empresa, uma aplicação para múltiplas plataformas que busca atender a dificuldade com senhas ao usar fatores pessoais como identificação facial e impressões digitais para tornar o login mais fácil e seguro. A Deutsche Telekom pré-instalará o produto True Key para seus clientes na Europa. A Prestigio será uma das primeiras fabricantes de dispositivos móveis a lançar o aplicativo True Key na Rússia e por toda a Europa, tornando o aplicativo disponível nos tablets e smartphones Android até o final do ano.
Transformação da rede
A Alcatel-Lucent apresentou a sua solução virtual Radio Access Network (vRAN), composta por uma unidade baseband virtualizada, que usa servidores de propósito geral com os processadores Intel Xeon, para habilitar economias de custos e aumentar o desempenho da rede. A vRAN passará por testes com os clientes este ano e estará disponível comercialmente em 2016.
A Ericsson anunciou uma nova geração de plataformas para data center para o Ericsson Cloud System que habilitam os provedores de serviços de telecomunicações e nuvem a reduzirem seu custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês) e melhorarem a flexibilidade e a eficiência em seus data centers. A empresa está usando a Intel Rack Scale Architecture, juntamente com o software de gestão e orquestração, para otimizar e escalar os recursos de nuvem em domínios privados, públicos, empresariais, de telecomunicações e nuvem, habilitando a melhoria da agilidade dos serviços. A Ericsson também anunciou que está trabalhando com a Intel Security em segurança móvel para redes 4G.
Huawei e Intel estão colaborando para fornecer soluções de nuvem que habilitarão os provedores de serviços de telecomunicações a transformarem seus data centers. As empresas desenvolverão a próxima geração do FusionSphere da Huawei, baseado na arquitetura Intel, e usarão o Data Plane Development Kit e o OpenSwitch para aumentar o desempenho de virtualização da rede no FusionSphere. Estas soluções buscam melhorar o desempenho que é otimizado para minimizar o TCO para cargas de trabalho em nuvem de uma maneira escalável e segura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário