quarta-feira, 25 de março de 2015

Apple regista nova patente para módulo de câmara fotográfica

A Apple, para além de ter excelentes dispositivos a nível de componentes e de usabilidade, tem um extremo cuidado com a sua apresentação e com tudo que envolva design e imagem, e essa é uma razão para as diversas actualizações e melhorias que a gigante de Cupertino tem aplicado no seu módulo de câmara fotográfica.
apple_patente

Posto isto, foi publicada uma nova patente da empresa de Cupertino que detalha em miniatura um novo módulo de câmara fotográfica para os dispositivos Apple, onde é mostrado um cubo que divide a luz captada e a transforma em três componentes de cor, em que cada um deles é captado por um sensor próprio.
Normalmente esta tecnologia é encontrada em câmaras comercializadas por empresas como a Canon, Panasonic, Philips, entre outras, e o seu objectivo é dividir a luz que entra pela câmara em três comprimentos de onda ou cores, utilizando para isso um ou mais prismas. As cores identificadas são normalmente vermelho, verde e azul. Depois de serem captadas, as cores serão direccionadas para um sensor dedicado que se situa perto da face do prisma.
apple_patente_1
Desta forma, com esta tecnologia a empresa pretende permitir outros efeitos desejáveis, como o aumento e a diferença de polarização, assim como melhorar a qualidade das fotografias tiradas em cenários onde a qualidade da luz é bastante fraca. Sendo este um passo importante para conseguir extrair características de imagens capturadas através dos seus dispositivos.
A patente foi concedida pela US Patent e pelo Trademark Office com o número de patente 8.988.564, é definida como uma “câmara digital com divisor de luz” e analisa a possibilidade de incorporar um módulo de câmara fotográfica com esta tecnologia dentro dos dispositivos iPhone. Contudo, ainda não é claro se a empresa de Cupertino irá utilizar esta tecnologia num dos seus próximos dispositivos.
Fonte: Apple Insider

Nenhum comentário:

Postar um comentário