Funcionários da Petrobras criam campanha contra a imagem negativa da empresa
Com a tag #soupetrobras, funcionários tentam se livrar dos estigmas causados pelo escândalo
A iniciativa foi das funcionárias Thelma Wiegert e Priscila Norcia, ambas da área de comunicação da empresa, e teve pouca adesão.
Na quarta-feira (4), a então presidente da Petrobras, Graça Foster, e mais cinco funcionários renunciaram a seus cargos. O novo presidente foi escolhido dois dias depois, e o nome vencedor foi o do ex-presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendine.
"Decidimos assumir a voz da companhia, em um momento em que a empresa não se manifestava. A 'cara' que tem de aparecer é a do empregado, que constrói a Petrobras dia após dia", afirmou Norcia.
As funcionárias dizem que desde que o escândalo da Operação Lava Jato estourou na mídia, os funcionários da empresa estão sendo alvo de estigma.
Desde setembro do mês passado, a Petrobras já perdeu dois terços do seu valor no mercado. De maior empresa do país, a estatal vale hoje, menos do que empresas como a Ambev, Itaú-Unibanco e Bradesco.
Além da corrupção, a estatal sofre com o alto endividamento, com o atraso na execução de projetos e com o preço baixo do petróleo, perto do menor da história.
Tags: corrupção, estigma, jato, lava, petrobras
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