terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Visa anuncia serviço que pode acelerar a chegada do Apple Pay

Visa anuncia serviço que pode acelerar a chegada do Apple Pay

Serviço de Tokenização que define a próxima geração de pagamentos seguros
A Visa Europe anunciou hoje o seu plano para lançar um serviço de Tokenização personalizado para as necessidades do mercado Europeu. A tecnologia de Tokenização estará no centro das novas soluções de pagamento móvel e tem sido aclamada como um dos melhores métodos de protecção de dados e prevenção da fraude disponíveis. O novo serviço estará disponível para as Instituições Financeiras a partir de Abril.
visa_00
A Visa Europe desenvolveu o serviço para responder à crescente exigência dos consumidores que utilizam os seussmartphones e dispositivos wearable para realizar pagamentos. Ao trabalhar com a Visa Europe, as Instituições Financeiras serão capazes de responder a este ambiente em constante mutação, oferecendo aos seus clientes métodos cómodos e seguros de pagamento.
O serviço de Tokenização protege os dados do consumidor, substituindo a informação da conta de pagamento encontrada num cartão por uma série de números que podem ser usados para autorizar pagamentos sem expor detalhes de contas reais. Quando os consumidores usam os seus dispositivos móveis para realizar um pagamentoContactless numa loja, é submetido um Token em vez dos detalhes da sua conta.
visa_01
O serviço reforça a contínua luta contra a fraude, permitindo às Instituições Financeiras controlar os ambientes onde os Token podem ser usados – por exemplo, um Token definido apenas para pagamentos Contactless não pode ser usado para realizar compras online. Para além disso, se um dispositivo móvel se perder ou for roubado, um Token pode ser fácil e rapidamente desactivado.
Sandra Alzetta, Executive Director, Core Products for Visa Europe:
“Este é um momento emocionante para a indústria de pagamentos. Acreditamos que 2015 será o ano em que os pagamentos móveis estarão nas mãos dos consumidores por toda a Europa. A Tokenização é uma das mais importantes tecnologias a surgir nos pagamentos digitais e tem o potencial para abrir um novo capítulo no tipo de produtos que são desenvolvidos. Por essa razão, criámos este serviço flexível e escalável, dando aos emissores, comerciantes e compradores a possibilidade de oferecerem aos consumidores a próxima geração de métodos de pagamento inovadores com o alto nível de segurança que desejam”, referiu Sandra Alzetta, Executive Director de Core Products da Visa Europe.

Via Visa

Nenhum comentário:

Postar um comentário