domingo, 22 de fevereiro de 2015

Veja a repercussão da morte do ex-baixista da Legião Urbana

22/02/2015 17h18 - Atualizado em 22/02/2015 17h20

Veja a repercussão da morte do ex-baixista da Legião Urbana

Renato Rocha foi encontrado morto no Guarujá, litoral de São Paulo. 
IML afirma que músico sofreu parada cardíaca em hotel.

Do G1, em São Paulo
Renato Rocha ao lada da Legião Urbana, durante o álbum 'Que país é esse' (Foto: Divulgação/Legião Urbana)Renato Rocha ao lada da Legião Urbana, durante o
álbum 'Que país é esse' (Foto: Divulgação)
A morte do ex-baixista da banda Legião Urbana repercutiu entre músicos e profissionais do meio. Renato Rocha foi encontrado morto em um hotel no Guarujá, litoral de São Paulo. De acordo com o IML, Negrete, como era conhecido, sofreu uma parada cardíaca.
Renato da Silva Rocha, conhecido também como Billy ou Negrete, tinha 53 anos. Ele era baixista e compositor do Legião Urbana, banda da qual fez parte da formação original ao lado de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.
Repercussão da morte
No Twitter, por volta das 17h20, a menção Renato Rocha aparecia entre as mais comentadas da rede social no Brasil.
A irmã de Renato Rocha, que era responsável por cuidar das páginas do músico em redes sociais postou uma mensagem, comunicando a morte de Rocha. "Renato faleceu nesta manhã, de parada cardíaca, em São Paulo. Vai com os anjos, Renato. Força ao seu casal de filhos, sua netinha, ao seu pai e aos seus demais familiares", disse.
Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo
"Renato Rocha se foi de nós. Recebo a notícia com profunda tristeza e, paradoxalmente, com a leveza de ter podido estar ao seu lado nos últimos tempos, compreendendo-lhe e amparando o grande amigo de meu pai. Músico virtuoso, espírito de criança, ser humano generoso e profundamente bom, foi um dos companheiros de Renato Russo desde os primórdios da Legião Urbana. Como dizia o mestre Guimarães Rosa, as pessoas não morrem, elas ficam encantadas. Renato já pertence a história de nossa música e viverá na melhor de nossas lembranças." (via Facebook).
Dado Villa-Lobos, ex-integrante da Legião Urbana
"Fica a melhor lembrança, encontrou a paz. E, há tempos, muita saudade..." (no Facebook).
Edgard Picolli, apresentador
"A morte é uma coisa sempre triste. Por mais entendimento que tenhamos do ciclo de tudo. O Renato Rocha tocou baixo no início da Legião. RIP". (no Twitter).
Roger, vocalista do Ultraje a Rigor
"Puxa, que chato! Descanse em Paz" (no Twitter).

Nenhum comentário:

Postar um comentário