| |
Ler mais: http://visao.sapo.pt/estado-islamico-responde-em-video-ao-filme-american-sniper=f811300#ixzz3SrDkmkhc
Sinopse leve, boa informação com objetivo de dar cara nova ao padrão comportamental de leitura Blogger.
O Estado Islâmico divulgou um vídeo chocante em que um dos seus snipers executa um assassinato em série. O vídeo foi divulgado após o sucesso do blockbuster de Hollywood, American Sniper.
Sob elaborada edição, as imagens do vídeo, mostram um sniper anónimo a assassinar vários combatentes da oposição. Algumas cenas mostram alvos vermelhos que aparecem sobre as vítimas, para destacar os alvos do atirador. Também surge no video uma arma animada por computador.
Crê-se que o vídeo, de três minutos e meio, e que mostra as mortes de 12 pessoas, tenha sido divulgado em resposta ao filme protagonizado por Bradley Cooper e que retrata a história de Chris Kyle, o sniper mais letal na história militar americana.
As novas imagens do EI terão sido filmadas na província de Deir Ezzor, na Síria, e começam por mostrar a rifle, de fabrico russo, do atirador.
Apesar da evidente tentativa de glorificar o assassino, a identidade deste ou o número de pessoas que matou não são reveladas. Algumas cenas chegam mesmo a repetir os assassínios em câmara lenta.
Este vídeo surge também depois da divulgação de um outro que mostra crianças, de 5 anos, a prestarem serviço num campo de treino do EI. Nesse vídeo, os pequenos são vistos a obedecer a um professor militar, no acampamento de estilo militar para "crias". Vestindo fardas, as crianças são vistas em formação, a fazerem exercícios e a gritarem cânticos no 'Instituto Al Farouq para Crias', na Síria. Na cabeça ostentam bandanas com a insígnia do EI e atrás deles a bandeira do grupo terrorista está hasteada. À sua frente, um professor é visto a rezar diante de um par de armas, enquanto as crianças seguem as suas instruções.
Acredita-se que os militantes do EI têm estado a recrutar crianças para campos de treino, onde lhes ensinam o manuseamento de armas.
A NBC News adianta que, segundo um agente de segurança iraquiano, "eles ensinam as crianças a usar modelos AK-47," e que "usam bonecos para os ensinarem a decapitar pessoas, depois fazem-nas assistir a uma decapitação e por vezes forçam-nas a carregarem as cabeças, para afastar o medo dos seus corações".
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário