terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Japão desenvolve robô capaz de erguer idosos de cadeira de rodas


Japão desenvolve robô capaz de erguer idosos de cadeira de rodas

‘Robear’ pode transferir pacientes para camas ou banheiras.
Máquina foi desenvolvida para trabalhar com idosos.

Do G1, em São Paulo
Um instituto japonês desenvolveu o robô ‘Robear’, que tem força suficiente para erguer e transferir uma pessoa frágil, que não consegue se locomover, de uma cadeira de rodas para uma cama ou uma banheira. (Foto: Jiji Press / AFP Photo )Um instituto japonês desenvolveu o robô ‘Robear’, que tem força suficiente para erguer e transferir uma pessoa frágil, que não consegue se locomover, de uma cadeira de rodas para uma cama ou uma banheira. (Foto: Jiji Press / AFP Photo )
A máquina de olhos grandes tem características de um urso polar, mas é delicada com seus pacientes. (Foto: Jiji Press / AFP Photo)A máquina é delicada com seus pacientes.
(Foto: Jiji Press / AFP Photo)
Um instituto japonês desenvolveu o robô ‘Robear’, que tem força suficiente para erguer e transferir uma pessoa frágil, que não consegue se locomover, de uma cadeira de rodas para uma cama ou uma banheira.
A máquina de olhos grandes tem características de um urso polar, mas é delicada com seus pacientes.
‘Robear’ foi desenvolvido para facilitar a transferência de idosos. Estudos mostram que a taxa de natalidade baixa e a crescente expectativa de vida no país significam que a população de idosos está crescendo no Japão.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário