terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

José Alfredo recupera sua fortuna e procura Jesuína

José Alfredo recupera sua fortuna e procura Jesuína

image
José Alfredo (Alexandre Nero) descobre que Jesuína (Laura Cardoso) comprou mansão de Marta (Lília Cabral)
Nos próximos capítulos de “Império”, José Alfredo (Alexandre Nero) vai recuperar sua fortuna. Ele encontrará os euros desaparecidos do banco suíço na piscina da antiga mansão de Marta (Lília Cabral) em Petrópolis. Casa esta que, segundo virá à tona, foi comprada por Jesuína Ferreira (Laura Cardoso), suposta mãe de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).
Tudo começará quando Marta decidir passar uma temporada longe de casa. Ela irá até a mansão e encontrará o jardineiro que trabalhou para ela. O ex-funcionário dirá que o novo proprietário é do interior de Minas Gerais, mas nunca morou lá. De acordo com ele, a única mudança realizada no imóvel foi o fechamento da piscina.
Para surpresa da Imperatriz, José Alfredo irá atrás dela. Ele lerá um recado que José Pedro (Caio Blat) deixou na casa de Silviano (Othon Bastos), alertando-o sobre a viagem de Marta. “Minha mãe vai hoje cedo visitar a mansão lá em Petrópolis, cuidado!” O bilhete chegará ao homem de preto através de Lorraine (Dani Barros), que flagrará, de longe, o filho do empresário saindo da casa do mordomo sem que ele esteja lá e pegará o papel. Ela o levará para Ismael (Jonas Torres), que mostrará para Cristina (Leandra Leal). O dono da Império interromperá a conversa dos três e, cismado, viajará em busca de informações.
Enquanto José Alfredo irá ao encontro de Marta, Josué (Roberto Birindelli) investigará a compra da casa no cartório. Após ouvir que o local foi comprado à vista por ninguém menos do que a humilde Jesuína, o comendador estranhará a piscina coberta e, com um marreta, abrirá uma laje falsa sob a qual encontrará euros.
— Meu Deus! Estou passando mal! Quanto euro! Uma fortuna em euros! De onde veio isso? -, perguntará Marta.
— Dos meus bolsos… E dos cofres da Império -, deduzirá José Alfredo.
José Alfredo pedirá a ajuda de Antoninho (Roberto Bonfim) para tirar seu dinheiro de lá e devolvê-lo para o banco. Usando suas conexões, o presidente de escola de samba providenciará dois carros-fortes e o depósito da quantia.
O empresário concluirá que Fabrício Melgaço está usando Jesuína como laranja e decidirá encontrá-la novamente. “Eu vou pra São João del Rey com o Josué, tomar um cafezinho com uma certa senhora… E aquela raposa velha vai engolir ele bem amargo!”, dirá Zé. O encontro acontecerá no capítulo do dia 6 de março. “Boa noite, dona Jesuína… Olhe, eu gostei tanto do seu café, que resolvi voltar pra tomar mais um”, avisará ele ao vê-la.
Marta voltará ao Rio e, a pedido do marido, dirá aos filhos que desistiu de se afastar da família. Já Maurílio, da cadeia, ficará sabendo da visita inesperada de seu rival à mansão.
Confira também:
Parênteses: antes de viajar ao encontro de Marta, José Alfredo colocará Pedro contra a parede e ele dirá que somente alertou Silviano, pois ele foi o intermediário da venda da casa e não revelou à Imperatriz. “A mãe passou a procuração pra imobiliária que ia oferecer o imóvel ao mercado, mas nisso, Silviano indicou o comprador e o negócio foi fechado. Ela não sabe da participação dele. E ele se sentiu mal por cobrar, mas precisava do dinheiro. Sei lá pra quê…”, explicará.
Siga-me no Twitter: @vanessapbm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário