HOJE às 15:48
EUA recolhem dois milhões de carros por airbags defeituosos
As autoridades de transporte dos EUA solicitaram a recolha de mais de dois milhões de veículos Toyota, Chrysler e Honda pela segunda vez por airbags defeituosos que podem ser activados repentinamente com o automóvel em movimento.
A Administração Nacional de Segurança do Trânsito nas Rodovias (NHTSA, nas suas siglas em inglês) dos EUA disso no sábado que o anúncio da recolha dos veículos foi emitido após a inesperada activação de airbags em aproximadamente 40 carros que já haviam sido recolhidos para revisão.
Esta nova operação de recolha atinge os modelos Acura MDX, Dodge Viper, Jeep Grand Cherokee e Liberty, Honda Odyssey, Pontiac Vibe, Toyota Corolla, Toyota Matrix e Toyota Avalon fabricados na década de 2000.
Cerca de 20 milhões de veículos produzidos por alguns dos maiores fabricantes de automóveis do mundo foram retirados do mercado pelo risco das suas bolsas de ar fabricadas pela firma Takata, classificados como «explosivos» inflar de repente e com força podendo causar lesões graves ou a morte.
A súbita abertura de airbags Takata está vinculado a pelo menos cinco mortes e centenas de feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário