quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

British Telecom compra EE por 16.500 milhões de euros e volta a ter rede móvel

Publicado há 4 minutos
Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

British Telecom compra EE por 16.500 milhões de euros e volta a ter rede móvel

A British Telecom vai incorporar a EE. A compra da operadora móvel vai permitir à empresa britânica aumentar as receitas em 3 mil milhões de libras, o equivalente a 3,97 mil milhões de euros, e expandir a oferta aos serviços móveis.

No negócio a BT vai investir 12,5 mil milhões de libras, o equivalente a 16,5 mil milhões de euros. A aquisição foi possível depois de chegar a acordo com a Orange a Deutsche Telekom, que repartiam o capital da EE, depois de em 2010 terem fundido os respetivos operadores móveis no mercado britânico e criado a empresa.

O negócio deverá estar concluído em março do próximo ano. Além do dinheiro, a Deutsche Telekom e a Orange vão receber ações da empresa. A primeira fica com 12% do capital e a segunda com 4%.

A aquisição marca o regresso da BT ao mercado móvel. O incumbente britânico já cobriu a área móvel, através da BT Cellnet, mas há mais de uma década dividiu a empresa e deixou de explorar a componente móvel, que vendeu à Telefónica espanhola. Volta a jogo comprado o maior operador móvel do Reino Unido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário