Hillary Clinton trocou milhares de mensagens sobre assuntos nacionais por email pessoal (foto: EPA) •SÃO PAULO•ZGT
(ANSA) - Mais de três mil páginas de emails da então secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, foram divulgados nesta quarta-feira (01) pelo Departamento de Estado.
Os documentos fazem parte das 55 mil páginas de correspondências eletrônicas que a política trocou através de seu email pessoal durante os anos de 2009 e 2013. Esses emails entraram na pauta de seus adversários políticos após ela ter admitido ter tratado de assuntos de interesse nacional por contas privadas, que não receberiam o correto arquivamento conforme prevê a legislação norte-americana.
As 1925 mensagens correspondem ao período de março a dezembro de 2009 e contêm informações sobre o atentado terrorista contra a embaixada dos EUA em Benghazi, na Líbia, em 2012 - sendo complementares às 300 páginas divulgadas no mês passado, por ordem da Justiça.
Todas as 55 mil páginas serão publicadas em blocos até janeiro de 2016. Os emails estão disponíveis no site http://foia.state.gov/Search/Results.aspx?collection=Clinton_Ema il (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2013 © COPYRIGHT ANSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário