CicloVivo - Plantando Notícias adicionou 3 novas fotos.
O homem que matou um dos leões mais queridos do Zimbábue Emoticon unsure
Cecil era um leão majestoso que vivia tranquilamente no Parque Nacional de Hwangwe, no Zimbábue. Aos 13 anos de idade, ele era um dos animais favoritos dos moradores locais. Sua vida tranquila na selva teve fim quando o dentista e caçador norte-americano, Walter Palmer decidiu sair de seu país e ir até a África em busca de animais selvagens.
De acordo com a imprensa internacional, o caçador garante ter pago US$ 50 mil dólares a uma empresa de safaris no Zimbábue para ter o direito de matar o leão. Em sua expedição, primeiro o homem acertou o felino com uma flecha disparada em uma besta. Após 40 horas o animal foi encontrado e o “serviço” do caçador finalizado com um tiro de rifle. Depois de morto, o leão foi decapitado e teve a sua pele retirada.
O caso tomou proporções mundiais e gerou revolta internacional. A página de Walter Palmer no Facebook foi bombardeada com críticas e acusações e até mesmo o site de seu consultório dentário foi retirada do ar. Palmer e outros dois caçadores que fizeram parte da expedição serão levados a julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário