A Microsoft revelou que se juntará ao R Concortium como um dos membros fundadores, ao lado de outras gigantes como Google e Oracle. A iniciativa é comandada pela Linux Foundation, que anunciou a parceria entre as companhias no esforço de facilitar a criação de comunidades para usuários técnicos relacionados à dados científicos, além de impulsionar alinguagem de programação R.
Além das empresas mencionadas, outras companhias estão presentes na aliança, como HP, RSudio, Tibco Software e Mango Solutions. Através do consórcio, elas oferecerão assistência aos desenvolvedores e usuários provendo auxílio técnico e infraestrutura, na tarefa conjunta de complementar o trabalho da R Foundation. Esta é uma organização sem fins lucrativos com sede na Áustria, que mantém a língua de programação R.
A Microsoft, especificamente, terá o foco em análises de dados na novem durante algum tempo. A companhia acredita que a aquisição da Revolution Analytics, no início do ano, empresa especializada nesse tipo de tecnologia, ajudará na missão. Isso deverá auxiliar os desenvolvedores, cientistas de dados e empresas a executarem seus esforços junto à R Consortium.
Futuramente, produtos da Microsoft virão compilados na linguagem R, e a companhia está investindo em desenvolver soluções de análises avançadas para a nuvem, que poderá beneficiar outros membros do consórcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário