Principais jornais do mundo adotaram tom pesado ao noticiarem votação da Câmara dos Deputados que arquivou a denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção e obstrução da Justiça
Os jornais e sites jornalísticos ao redor do mundo destacaram a votação que impediu que o presidente Michel Temer fosse investigado pelo crime de corrupção passiva pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O britânico “The Guardian” destacou que o “presidente manteve o emprego” após a votação do Congresso.
“A credibilidade do congresso do Brasil foi deixada em trapos depois que a Câmara dos Deputados não aprovou a investigação por corrupção contra o presidente Michel Temer — mesmo que 81% dos cidadãos tenham dito em uma recente pesquisa que eles deveriam deixar investigar”, escreveu o jornal.
Já o “The New York Times” ressaltou que apesar de ter “salvado” seu mandato, “há mais problemas legais à frente e isso afetará claramente seu governo de coalizão”. “Então, Temer tem pouco tempo para comemorar”, ressalta.
O jornal lembrou os recentes gastos do governo com emendas de parlamentares, que atingiu cerca de R$ 2 bilhões de acordo com a ONG Contas Abertas. “Esta é uma quantia excepcionalmente alta, especialmente em um período de austeridade em que hospitais, universidades e departamentos de segurança tiveram seus orçamentos cortados”, ressalta.
O “Washington Post” publicou matéria com o título “Presidente Temer sobrevive à votação para suspendê-lo sob acusações de corrupção”, destacando que o processo aconteceu 15 meses após o impeachment de sua antecessora.
O espanhol “El Pais” destacou que o Congresso “salvou Temer e impediu que ele seja investigado”.
“Os mesmos deputados que deram luz verde para a saída de Dilma Rousseff do poder, mantém seu sucessor durante ao menos seis meses”, escreve o periódico. O jornal ainda destaca que a a “aliança de centro-direita que em abril de 2016 acabou com 13 anos de governo do esquerdista Partido dos Trabalhadores conseguiu o apoio necessário para impedir que o presidente seja processado”.
O também espanhol “El Mundo” diz que “Deputados salvam Temer de sentar-se no banco” e explica que o presidente brasileiro foi denunciado perante o Supremo por corrupção passiva, mas que a Câmara arquivou a denúncia, acrescentando que ele consegue se manter no cargo, mas que “a crise política continua”.
O “Le Monde” destacou a “indiferença quase geral” da população e diz que Temer “escapou” do julgamento no STF. Os franceses ainda lembraram que o presidente “prometeu favores” para se manter no cargo.
Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira
Nota de falecimento! Recebo estarrecido através dos noticiários, o atestado de óbito do Brasil.
Morreu não só um país morreu a esperança de um povo, morreu a justiça, morreu o respeito, morreu a vergonha na cara.
Morreu a democracia e nasceu o parlamentarismo. O povo brasileiro não merecia tamanho golpe.
A política matou o Brasil.
O sentimento que eu tenho é de vergonha, de tristeza, de desilusão com os governantes indo em sentido contrario ao caráter e dignidade de um povo, assassinando o futuro da nação.
Lamentável!
Esse tema “Fora Temer” está em voga. Preciso desfazer algumas confusões e ilações. Dizendo que, quando lutamos para o Impeachment da Dilma sabíamos que o Temer não era a melhor opção, pois era cúmplices do presidente da Câmara Federal, na época o ex-deputado Cunha, inclusive foi objeto de discussão nos grupos.
dos movimentos sociais que naquele momento não poderíamos atacá-los, eis que deixamos, para um BEM maior que seria a queda dos Ptralhas. Contudo, foi definido que no segundo momento voltaríamos nossas forças e "armas” para eles “2° Round”. Mas, o 2° Round foi o CUNHA. Agora estamos infelizmente no 3° Round, ou seja, é a vez do Temer, pois sabemos claramente que toda a cúpula do PMDB estava envolvida até o pescoço com a corrupção do Governo PT. Não importa que o Joesley seja safado, pilantra ou não, fato é que ele é o X-9 (dedo duro) do seu grupo.
Criminoso, e o País descobriu que o Michel Temer faz parte do Grupo de bandidos dos Batistas. Assim, se os irmãos Batistas entregaram seus comparsas, melhor para o Brasil, pois preferível o pior à dura verdade, do que uma eternização da mentira e corrupção. O Brasil passou pela trajetória do Impeachment da Dilma e passará também pela trajetória do afastamento do Temer (Artigo 81 CF), pois caso contrário será uma catástrofe MORAL e ÉTICO para o Brasil. Não podemos e eu não defendo qualquer tipo de corrupção ou safadeza de um líder político, independente do Partido. Digo mais, por mais que o Temer tenha sido no passado um político correto, contudo, perdeu-se ao se aliar e vender sua alma aos bandidos Batistas e outros. Agora tem que pagar, o povo brasileiro não pode pagar em seu lugar pelas suas falcatruas e corrupções. Isso se aplica também ao Senador Aécio, pois o Delcidio Amaral foi preso e perdeu o mandato por muito menos, o mesmo sentido do caso do Tadeu Filipelli. Não compactuo com a ideia de que o melhor aquele que “rouba, mas faz”. Lamento que a tristeza e decepção nos pegou com essa avalanche de corrupção, atingindo pessoas próximas a nós e que nutríamos admiração e respeito. ESTAMOS ASSISTINDO A SOLTURA E ALÍVIO DE CORRUPTOS, isso acredito em razão do silêncio das RUAS, pois a sociedade civil não veio mais às ruas reivindicar.
“Respeito”. Palavra que para algumas pessoas nem existe no dicionário, respeito é um aprendizado que deveria começar no berço, saber ser ético, respeitar o próximo isso é uma qualidade que todo ser humano precisa ter É uma atitude tão simples saber respeitar isso é pensar no próximo! A ausência desta qualidade faz do homem um ser desprezível! Lembram-se desta frase Respeite a si mesmo como respeita o próximo! É deste jeito que tinha que ser! No meu vê quem não sabe se der ao respeito no meu ponto de vista o qualifico de desonesto!
Enquanto famílias tradicionais e ricas dos EUA ajudam o país criando fundações beneficentes e doando fortunas a universidades, as Famílias de Empresários citados e devidamente réus confessos predam e roubam o País.
É como eu sempre digo: Político corrupto deve ser enxergado com o mesmo ódio e repulso que enxergamos os assassinos, estupradores ou os pedófilos. Pois é isso que eles são, a escória da humanidade. Suas ações corruptas dão inicio a acontecimentos trágicos para a nossas vidas, a criança que morre fome em um país prospero como o nosso, foi porque um vagabundo desses surrupiou milhões para sua conta. A idosa que morre na fila de um hospital por falta de médicos, leitos e remédios foram porque um vagabundo desses meteu a mão nos cofres públicos. A falta de merenda na escola foi um politico que roubou. A mulher que é estuprada na esquina por falta de uma viatura policial foi porque um político patife desviou milhões para sua conta fantasma no exterior, para comprar carrões, iates e joias caras para sua prostituta de luxo. Eles são a causa primária desse degradante efeito borboleta.. Político corrupto é o pior bandido que possa existir na face da terra. Suas atitudes decidem o que será de nossas vidas, o que será de nosso país?
Nenhum comentário:
Postar um comentário