- 21/08/2017
Ontem o jornal O Globo publicou o seguinte:
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira que a corte deverá mudar o entendimento sobre as prisões de condenados por um tribunal de segunda instância. Ele é o relator do processo que trata do assunto e disse que levará a causa novamente ao plenário.
Pois bem… O que ocorre é que o próprio STF, há pouco tempo atrás, havia criado o entendimento de que condenação em segunda instância já poderia levar o condenado à prisão, mesmo que ele mantenha o direito a recorrer para a Suprema Corte. Essa decisão ocorreu logo no início de 2016, mas o que mudou de lá para cá?
Mudou o fato de que agora quem aguarda julgamento em segunda instância é Lula. Ele foi condenado por Sérgio Moro e agora espera a sentença a ser proferida pelo TRF-4. Por que mudar o entendimento sobre algo que o próprio STF aprovou há um ano e meio? A resposta é muito clara: proteger Lula.
Se o Supremo realmente decidir votar a questão e revertê-la, Lula poderá continuar em liberdade mesmo que o TRF o condene novamente, e ele poderá ainda recorrer ao STF sem cumprir prisão. Cabe informar, ainda, que há uma quantidade razoável de ministro petistas que certamente tomariam decisão favorável a ele.
Além de Lewandowski, Rosa Weber e o próprio Marco Aurélio, o Supremo tem ainda Dias Toffoli, que já foi advogado do PT, e o ultra petista Edson Fachin, que fez até campanha para Dilma Rousseff em 2014. A quem isso realmente interessa?
Por Aguiasemrumo:
Romulo Sanches de Oliveira
Não devemos atacar e
combater as instituições, mas sim os ladroes e corruptos que se apoderaram
delas e apropriam-se indevidamente dos recursos da Pátria!
Devemos alterar o
curso de nossas discussões. Por exemplo, devemos imediatamente trabalhar para
alterar o artigo 17 da Constituição Federal, para acabar COM A FARRA das INCUBADORAS
DE BANDIDOS POLÍTICOS.
E alterar o Art. 17
da CF (reforma partidária) para estabelecer que os dirigentes partidários
respondam pelos crimes que o partido esteja envolvido (equiparados a crimes
hediondos) e seja caçado o registro do Partido e todos os mandatos dos
políticos eleitos concomitantemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário