postado em 06/11/2015 06:00 / atualizado em 06/11/2015 07:27
atualizando
listar por :
↓
↑
Nossos repórteres no local do acidente informam que o resgate dos sobreviventes de Bento Rodrigues está na fase final. Desafio das equipes agora é encontrar desaparecidos. Familiares de pelo menos duas pessoas já pedem ajuda.
Ednaldo de Oliveira de Assis, funcionário da Samarco, é um dos desaparecidos. Outro desaparecido é Waldemir Aparecido Leandro, funcionário da empresa Geocontrole.
Saiba como ajudar as vítimas e desabrigados de Bento Rodrigues. Leia na matéria: http://goo.gl/CsJTPW
Ednaldo de Oliveira de Assis, funcionário da Samarco, é um dos desaparecidos. Outro desaparecido é Waldemir Aparecido Leandro, funcionário da empresa Geocontrole. As informações são de familiares.
Uma pessoa morreu. e quatro feridos, sendo dois adultos e duas crianças, que foram encaminhadas para o Hospital de Pronto de Socorro João 23, em Belo Horizonte. As informações são do Corpo de Bombeiros.
Relatório indica que 8% das barragens de contenção em Minas não são seguras. Leia mais aqui: http://goo.gl/CaH9Yx
Emoção no encontro dos sobreviventes com os familiares, no ginásio, em Mariana.
Crédito: Marcos Vieira/EM/D.A Press
Já chegaram três ônibus com sobreviventes de Bento Rodrigues ao Ginásio Arena Mariana. Veja imagens da chegada.
A tragédia em Mariana foi destaque na mídia internacional. Os jornais New York Times, dos Estados Unidos, e The Guardian, da Inglaterra, exibem vídeos e fotos do deslizamento e dão destaque ao acidente ocorrido na cidade mais antiga do estado
O Ministério da Integração Nacional, Gilberto Occhi, segue para o local da tragédia acompanhando o governador Fernando Pimentel.
Helicópteros começam a resgatar os sobreviventes. Os moradores de Bento Rodrigues fazem uma fila indiana carregando crianças, animais de estimação e os poucos pertences que conseguiram salvar.
Leia relatos de sobreviventes aqui: http://goo.gl/NcgaKk
Crédito: Hugo Cordeiro/Agência Nitro/Estadão Conteúdo
Imagens da estrada de acesso ao distrito de Bento Rodrigues, em Mariana.
Crédito: Mateus Parreiras/EM/D.A Press
O cheiro dos rejeitos de minério de ferro é forte. Para decomposição do mineral são usados elementos químicos, que são nocivos à saúde.
Crédtio: Rodrigo Melo/EM/D.A Press
Imagem do acesso ao distrito de Bento Rordrigues.
Crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário