segunda-feira, 23 de novembro de 2015

EUA: Homem desabrigado faz o impensável para salvar seu cão da morte O melhor amigo desse homem estava prestes a ser eutanasiado em um abrigo - então ele fez aquilo que a maior parte das pessoas considera impensável.




 As autoridadesd de San Luis Obispo, na Califórina, estão buscando o homem de 24 anos chamado Logan Timothy Wilson Stoffle. O homem desabrigado é acusado de roubar um abrigo de animais na última terça-feira. De acordo com relatórios oficiais, foi roubado do abrigo apenas o cão do homem, que seria eutanasiado no sia seguinte.
O pitbull marrom e preto chamado Sid, estava sendo mantido em isolamento no abrigo desde Julho, depois de supostos relatos de mordidas à pessoas, em dois incidentes separados. Logan, que não tem residência permanente, permaneceu na região e visitava o amigo relugarmente enquanto aguardava decisão judicial sobre o destino do amigo.
No mês passado, o tribunal da região considerou Sid "perigoso" e ordenou o abate do animal - o que Logan estava claramente disposto a impedir, mesmo que tivesse que cometer um crime para fazê-lo.
O xerife da região pediu ajuda da população local para localizar a dupla.
Apesar de ser considerado errado o que Logan fez para salvar seu cão, também é muito difícil julgá-lo - principalmente se analisarmos a importância que o cão tem para ele. De acordo com a socióloga Leslie Irvine, autora de diversos livros sobre relações com animais, pessoas desabrigadas tem uma relação muito mais intensa e próxima com seus cães, do que outras pessoas.
Há estudos de que essas pessoas consideram o seu animal como sua família e que, sem eles, não encontrariam muitos motivos para viver.
Tradutora/Intérprete: Taciana Rettore
Fonte: The Dodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário