Linha de coletores será exportada para Argentina, Uruguai e Paraguai. Chile é outro mercado em prospecção
A Datalogic iniciou a exportação de todo o seu portfólio de produtos de captura de dados e automação industrial produzidos em sua fábrica em Jundiaí (São Paulo) para alguns países do Mercosul. A plana fabril brasileira enviará equipamentos na Argentina, Uruguai e Paraguai.
A linha de produção no interior de paulista possui linhas de montagens de leitores de códigos de barras de mão, leitores fixos e coletores de dados.
“Os equipamentos, agora disponíveis para exportação, chegam ao Mercosul com taxa 0%, marcando uma grande vantagem para os países que antes pagavam taxas de até 40% importando dos Estados Unidos”, explica a companhia.
A Datalogic pensa em expandir as exportações também para o Chile, visto como um país onde o mercado de varejo é forte, “bastante polarizado e competitivo, contando com poucas grandes redes seguidas por pequenos negócios, o que representa boas possibilidades”, avalia.
Com investimento de US$ 2 milhões em sua abertura, a fábrica da empresa no Brasil começa a exportação depois de mais de um ano de estudos e operação no país. Focada inicialmente em atender o mercado local, a exportação agora se apresenta como mais uma oportunidade de crescimento, podendo até impulsionar a expansão da linha de produção para novos produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário