Sinopse leve, boa informação com objetivo de dar cara nova ao padrão comportamental de leitura Blogger.
terça-feira, 17 de novembro de 2015
Moradores vão escolher onde será construído novo Bento Rodrigues Comissão que discute situação das famílias se reuniu com o prefeito de Mariana nesta segunda pela primeira vez. Hoje as crianças voltam às aulas e ministro Patrus Ananias visita a cidade
Os moradores de Bento Rodrigues, o mais atingido pelo rompimento das barragens de rejeitos que romperam em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, vão procurar, junto com a prefeitura, um lugar para construir um novo distrito. Nesta segunda-feira, a comissão formada no sábado para discutir a situação das famílias teve o primeiro encontro com o prefeito Duarte Junior.
Segundo o administrador municipal, a reunião foi feita para formalizar a decisão de sábado, quando os moradores disseram que não querem retornar para Bento Rodrigues, mas sim a construção de uma nova comunidade em um local diferente. "Não foi definido ainda o local. Essa comissão vai começar a fazer levantamentos e apresentar as sugestões para uma assembleia de moradores, pois o grupo não tem direito de voto, tem direito a voz. Ela vai atuar em nome da comunidade, mas a decisão vai ser sempre da assembleia", comentou Junior.
Na tarde desta segunda- feira, as crianças de Bento Rodrigues vão voltar para a escola. Os 172 estudantes serão levados, por volta das 12h, para a Escola Municipal Dom Luciano, no Bairro Rosário. "As crianças vão estar em tempo integral com acompanhamento psicológico. Os professores vão estar com eles. Claro que tem muitos educadores que ainda estão sem condições de dar aulas, mas estarão próximos da criança para trazer um carinho e um afeto maior. Hoje voltam as aulas e nós vamos pelo menos minimizar essa tragédia para as crianças", afirmou o prefeito.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, vai visitar os locais atingidos pela tragédia. Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) farão uma audiência pública em Mariana para conversar com as famílias.
Todo líder esquerdista é um ressentido e um invejoso, mas não tem a menor competência para ficar rico senão através do roubo. Mas roubo na esfera pública, é claro, sem riscos ou perigos, com a garantia de não poder sequer ser demitido, pois além da passividade do povo, que ele mesmo produziu ao destruir a educação, sempre pode contar com o auxílio de políticos cúmplices e a defesa de inúmeros "advogados do diabo". O esquerdista é um burguês do dinheiro dos outros. Como dizia Margaret Thatcher: "Todo esquerdista é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de sucesso lhe devem alguma coisa".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário