quinta-feira, 9 de julho de 2015

Microsoft cortará vagas de trabalho no Brasil Plano é para demitir 7,8 mil funcionários do Windows Phone no mundo todo. Com 2,4 mil postos no Brasil, empresa não revela tamanho do corte no país.

Depois de anunciar que demitirá 7,8 mil funcionários, a Microsoft informou nesta quarta-feira (8) que sua força de trabalho no Brasil será afetada pelos cortes.
As demissões fazem parte de uma reestruturação na unidade do Windows Phone da companhia. As demissões afetarão especialmente as atividades assumidas com a compra da fabricante finlandesa de telefones Nokia, concluída no ano passado.
Ao ser questionada pelo G1, a empresa não informou qual será o tamanho do corte de postos no Brasil. A Microsoft não revela quantos brasileiros são empregados na área de Windows Phone, mas informa possuir 2,4 mil trabalhadores no país.
A empresa vai reservar uma quantia entre US$ 750 milhões e US$ 850 milhões para arcar com os desligamentos em todo o mundo.Os smartphones da Microsoft vendidos no Brasil são produzidos tanto nacionalmente, pela fábrica na Zona Franca de Manaus, quando importados, vindos de vários países.
"Nós estamos mudando de uma estratégia de crescer em um negócio apenas de telefone para uma estratégia de crescer e criar um vibrante ecossistema Windows", afirmou o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, em um comunicado.
A empresa lançará em 29 de julho o Windows 10, novo sistema operacional que rodará não só em computadores mas também em smartphones e tablets. Antes dessa unificação, os celulares inteligentes da empresa rodavam um sistema específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário