sábado, 6 de junho de 2015

Problemas de bateria do Galaxy S6 podem ser culpa do Android, não da Samsung

Galaxy S6 e S6 Edge não possuem as baterias de maior autonomia do mercado, mas em suma, diversos usuários estão enfrentando problemas com o consumo exagerado que acontece em ambos os aparelhos. No entanto, este problema pode estar sendo ocasionado por causa do Android 5.0 em si, e não é algo que a Samsung "planejou".
Segundo um relatório publicado nesta sexta-feira pelo site SamMobile, parece que um dos maiores problemas do Lollipop é que ele mantém a conexão de dados móveis de aplicativos muito mais do que eles precisam, diferente do KitKat, que corta a conexão de uma vez quando a transação de dados é feita por completo. O site afirma ainda que até mesmo oXperia Z3, que atualmente é um dos smartphones mais eficientes no quesito de bateria do mercado atual, enfrenta este tipo de problema.
O serviços da Google Play também leva um pouco de culpa na hora de sugar a bateria do S6/S6 Edge, mas este é um problema interno do sistema. O grande problema e a principal reclamação dos usuários é que aplicativos comuns continuam conectados à internet mesmo quando não estão sendo utilizados. A expectativa é de que a Google conserte as coisas na atualização 5.1 do Android.
No entanto, vale alertar que a culpa não é inteiramente da Google quando se trata dos novos flagships da Samsung. Notavelmente, a vida útil de bateria dos dois aparelhos melhorou com a segunda atualização, mas o problema voltou a ser um incômodo nesta última. Um ponto válido nisso tudo é que o Android 5.0 não está "completamente pronto" e ainda lhe faltam atualizações e correções.
Como já citamos, os usuários esperam que a Google conserte este problema o mais rápido possível, em vez de continuar com seu foco no Android M, que pode conter o mesmo bug do que o seu antecessor. A nova versão do Android deverá ser lançada antes do final de 2015.
(atualizado em 06 de junho de 2015, às 09:18)

Se curtiu, compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário