domingo, 28 de junho de 2015

Brasil é eliminado da Copa América nos pênaltis pelo Paraguai

Jogadores do Brasil deixam campo após derrota para o Paraguai na Copa América. 27/06/2015 REUTERS/Jorge Adorno
(Reuters) - A seleção brasileira fez mais um jogo ruim na Copa América e perdeu nos pênaltis para o Paraguai por 4 x 3, após empate em 1 x 1 no tempo normal da partida disputada neste sábado, na cidade chilena de Concepción, caindo nas quartas de final do torneio continental pela segunda vez seguida.
Os paraguaios, que também eliminaram o Brasil nos pênaltis na Copa América de 2011, agora enfrentarão a Argentina na semifinal da competição realizada no Chile. Já o Brasil decepciona pelo segundo torneio seguido, depois da derrota por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal do Mundial de 2014.
“Infelizmente a gente caiu de produção no segundo tempo. A seleção paraguaia, com todo respeito, não é das melhores... Nosso time precisa melhorar muito”, disse Robinho, autor do gol brasileiro, mas foi substituído na segunda etapa e não bateu pênalti.
A partida contra o Paraguai evidenciou a má fase da seleção brasileira, que não conseguiu criar chances de gol e foi dominada pelo rival no segundo tempo. Isso também aconteceu na derrota para a Colômbia, na primeira fase, quando o time comandado por Dunga sofreu para vencer Peru e Venezuela, ambos por 2 x 1.
O técnico Dunga manteve a mesma equipe que venceu a Venezuela na última rodada da fase de grupos, já com Robinho no lugar de Neymar, que recebeu suspensão de quatro jogos no torneio após briga com jogadores da Colômbia.
Mais uma vez nesta Copa América o Brasil mostrou dificuldade na saída de bola, e em muitas ocasiões recorreu a chutões para evitar a marcação do rival e mandar a bola para o ataque.
Na única vez em que conseguiu trocar passes no jogo a seleção abriu o placar. Aos 15 minutos, Robinho iniciou jogada pelo meio e, após boa abertura de Elias na direita, Daniel Alves cruzou para o próprio Robinho completar para o gol de primeira.
O Paraguai também tinha dificuldades na criação e tentou o empate em chutes de fora da área. Aos 34 minutos, a tentativa de Roque Santa Cruz foi para fora e aos 45 Valdez chutou fraco, para fácil defesa do goleiro Jefferson.

No segundo tempo, os paraguaios pressionaram mais. Jefferson espalmou uma cobrança de falta pelo lado esquerdo do campo, e uma cabeçada de Valdez passou perto, por cima do gol, antes dos 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário