sexta-feira, 26 de junho de 2015

Redação da ANSA na Itália retoma greve contra cortes

Charge do famoso cartunista italiano Sergio Staino em solidariedade aos jornalistas da ANSA.
Charge do famoso cartunista italiano Sergio Staino em solidariedade aos jornalistas da ANSA. "Mas que silêncio nesta noite", diz a filha, Ilaria. "A ANSA está em greve", responde o pai, Bobo, um comunista e utópico incorrigível (foto: ANSA)

(ANSA) - Devido a uma greve da redação da agência ANSA na Itália, as atualizações de ANSA Brasil ficarão comprometidas até as 2h da madrugada (horário de Brasília) de 29 de junho, quando termina a paralisação.
    Retomada nesta quinta-feira (25), a greve é um protesto contra um plano de 65 demissões que serão feitas na empresa a partir de 1º de julho, uma resposta a um prejuízo estimado de 5 milhões de euros no balanço de 2015.
    Uma paralisação já havia sido feita entre os dias 23 e 25, mas como não houve acordo com a direção da agência, a greve foi retomada."A assembleia da redação da ANSA confirma um 'não' contundente dos jornalistas ao plano de cortes apresentado pela empresa, que prejudicaria o papel da primeira agência de notícias italiana", diz uma nota.
    Nesta quinta, a redação recebeu o apoio de diversas personalidades políticas do país, como o presidente do Senado Pietro Grasso e os ministros do Interior (Angelino Alfano), da Saúde (Beatrice Lorenzin), da Justiça (Andrea Orlando) e da Educação (Stefania Giannini).
    Na Itália, a hashtag #resistANSA chegou a entrar entre os temas mais comentados no Twitter e recebeu menções de prefeitos e governadores de diversas regiões da nação. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2013 © COPYRIGHT ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário