A Microsoft segue preparando os seus lançamentos para o segundo semestre deste ano, algo que tem deixado os seus fãs cada vez mais ansiosos. Até o momento, contudo, nenhuma informação concreta sobre os próximos lançamentos havia sido liberada de maneira oficial, fazendo com que tivéssemos que nos contentar com os seguidos rumoresque surgem quase que diariamente a este respeito.
Algo que está deixando muitas pessoas ainda mais animadas com os próximos lançamentos é o fato da Microsoft ainda não ter apresentado um dispositivo topo de linha sequer, sendo o mais recente deles ainda com a marca da Nokia e datando de abril de 2014. Agora, a companhia resolveu ir a público para afirmar que irá realmente apresentar ao menos um modelo para o setor, algo que foi dito pelo atual chefe da filial indiana.
"Se queremos construir a Microsoft como uma forte marca para o consumidor, precisamos da presença de um flagship, algo para o segmento high-end." - Ajey Mehta, CEO da Microsoft Índia
De acordo com os rumores, teremos dois modelos topo de linha sendo apresentados pela Microsoft em algum momento dos próximos meses, sendo o Lumia 940 uma versão menor e ligeiramente mais potente, enquanto o Lumia 940 XL contará com tudo o que há de mais moderno, porém com uma tela de tamanho considerável.
Vale lembrar que a Microsoft tem conseguido um crescimento constante na Índia, sendo responsável por 4,5% de todos os aparelhos vendidos no país neste primeiro semestre de 2015. Isto, entretanto, é quase que exclusivamente fruto da comercialização de modelos de baixo e médio custo, o que justifica o fato da companhia investir tanto nestes setores e acabar assim "abandonando" quem procura por um aparelho mais completo.
Com a proximidade cada vez mais evidente do Windows 10 Mobile, contudo, é apenas uma questão de tempo para que um flagship seja anunciado, já que seria muito estranho lançar uma versão completamente reformulada do sistema sem a presença de um carro-chefe digno de tantas mudanças.
Até o momento, contudo, nenhuma data concreta para isto foi revelada, restando aguardarmos pelo próximo dia 29 de julho para sabermos mais detalhes, já que este é o dia em que a primeira versão comercial do Windows 10 será liberada para os usuários, havendo grandes chances do mesmo ocorrer com a versão do sistema para dispositivos móveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário