|
Sargento Paulo Pereira |
Ontem Brasília amanheceu mais fria...como se não bastasse a baixa temperatura, o frio maior ardia dentro do coração de inúmeros policiais militares, policiais civis e bombeiros, além da família do nobre colega Sgt Paulo Pereira que partiu para o convívio junto ao altíssimo.
Sim..partiu pelas mãos de um vagabundo protegido por uma legislação falha, capenga e que a cada dia está sendo aperfeiçoada para garantir ao marginal direitos e depositarem nas costas do cidadão o medo, a insegurança e a falta de proteção, responsabilidade daquele que deveria dar o exemplo: O ESTADO!
Como bem disse o repórter Alexandre Garcia, da Rede Globo, “esse policial não se omitiu diante do dever de cumprir a Lei e defender a sociedade. Não é só a PM que está de luto, mas todo o Distrito Federal e a bandeira em frente ao Palácio do Buriti deveria estar arriada a meio-pau. Esse policial deu a vida por todos nós”.
Estamos caminhando para uma cópia fiel de grandes metrópoles como Rio e São Paulo, que a cada dia o crime organizado se aperfeiçoa contrapondo as autoridades e os órgão de segurança. Lá não existe mais controle, mas sim uma maquiagem perfeita que ceifa vidas a todo instante. Será que vamos permitir que isso ocorra aqui? Até quando as autoridades constituídas continuarão inertes, assistindo a bandidagem tomar os espaços antes ocupados pelas policiais? Estamos falando ou não da CAPITAL DO PAÍS?
O Sargento Paulo Pereira se foi, mas o sentimento permanecerá... Não descansará um só policial, seja ele militar ou civil, até que esse verme travestido de marginal esteja atrás das grades.
A família do Sargento Paulo Pereira, na pessoa de sua cunhada senhora Lucia Menezes, pediu-me para que agradecer a cada policial militar, civil e bombeiros que compareceram à última homenagem ao colega e também aos comandantes das unidades que estiveram presentes. Enfatizam ainda que a ação da equipe do Corpo de Bombeiros foi perfeita e todos os esforços para salvar-lhe a vida foram feitos, inclusive reforçada pelas orações dos que estavam presentes assistindo a tudo. Alguns meios de comunicação aproveitaram a situação para divulgar suas conclusões e macular a ação daqueles que compareceram ao local para atendimento.
E como se não bastasse tamanha dor, hoje a corporação perdeu mais um integrante, vítima, segundo reportagem do Correio Braziliense, de um acidente de moto em serviço onde apenas quebrou uma das mãos, mas que durante a cirurgia apresentou complicações no quadro vindo a falecer as 11:00 horas. Trata-se do Soldado Antunes, lotado no 2º Batalhão e oriundo do último curso de soldados formados recentemente.
Perde a Polícia Militar, perde Brasília, mas principalmente perde a família!
|
Soldado Antunes |
Nossos sentimentos às famílias e que Deus os conforte nesse momento de dor.
Por Poliglota...
“Aprendendo a conhecer os males da natureza, despreza-se a morte; aprendendo a conhecer os males da sociedade, despreza-se a vida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário