terça-feira, 2 de junho de 2015

Apple motiva funcionários para lançamento de relógio em lojas físicas


Angela Ahrendts, vice-presidente sênior de varejo e lojas online da Apple, está começando a preparar os funcionários das lojas da empresa para o início das vendas do Apple Watch nas lojas físicas. Ela disse aos funcionários que agora, a empresa precisa ter certeza de que está mais que preparada para atender as necessidades dos clientes que compram nas lojas da companhia.
Ela acrescenta que a Apple "precisa ter certeza de que eles [clientes] tenham a melhor experiência e que o lançamento é mais rápido, mais inteligente e maior do que a empresa nunca havia feito antes". Por vários motivos, Ahrendts diz que a chegada do Apple Apple foi um "lançamento diferente", comparando-o com lançamentos de produtos anteriores.
A Apple enfrentou um problema de abastecimento de estoques com a chegada do Apple Watch, e com isso acabou reservando as vendas do relógio apenas na loja online, mas já vai passar a experimentar um novo serviço onde os clientes podem visitar as lojas físicas para testar qual modelo irá comprar. Também será possível verificar se alguma loja específica tem o relógio (referindo-se ao modelo) em estoque, e os clientes poderão fazer a escolha online antes de ir retirá-lo.
Na esperança de incentivar os funcionários das lojas, Ahrendts diz que este "é o nosso momento de brilhar, e será um lançamento diferente de qualquer outro que já tivemos". Completando seu discurso, ela cita: "é isso que você nasceu para fazer, é por isso que você está na Apple".
A Apple também está orientando os funcionários a discutirem com seus clientes os benefícios do Apple Pay, que é mais um recurso disponível para o relógio inteligente. E embora o discurso motivacional tenha sido feito, nenhuma data específica foi citada para o lançamento oficial do relógio nas lojas físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário