terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Planilha sugere acordo de J&F com ex-diretor da Petrobras

País

Planilha sugere acordo de J&F com ex-diretor da Petrobras

Jornal do Brasil
Uma planilha encontrada no computador do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa sugere que ele teria firmado contrato para prestar serviços de consultoria para o Grupo J&F, controlador do frigorífico Friboi (JBS) e maior doador de campanhas eleitorais de 2014. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com a reportagem, o documento consta de um dos inquéritos da Operação Lava Jato. Policiais federais também teriam encontrado anotações na agenda do Costa que citam como os valores supostamente recebidos do J&F seriam divididos. Nessa indicação de partilha, há a sugestão de que parte do dinheiro seria devolvida ao grupo controlador da Friboi. Ainda de acordo com a reportagem, a J&F nega que tenha fechado contrato com Costa e que tenha desembolsado qualquer valor ao ex-diretor da Petrobras.
Contudo, a planilha do computador e as anotações foram consideradas suspeitas pela Polícia federal, que passou a investigar se o grupo empresarial teve participação ou se beneficiou do esquema que abasteceu o caixa 2 de políticos e partidos.
Esquemas similares, realizados em outros casos e envolvendo empresas e políticos, já levaram à suspeita de uma suposta lavagem de dinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário