segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

'Birdman' vence principal prêmio do Sindicato dos Atores dos EUA

26/01/2015 03h49 - Atualizado em 26/01/2015 03h50

'Birdman' vence principal prêmio do Sindicato dos Atores dos EUA

Sátira do show business ganhou como melhor elenco neste domingo (25).
Filme já tinha vencido prêmio de produtores de Hollywood, no sábado (24).

Do G1, em São Paulo
A sátira do show business "Birdman" venceu, neste domingo (25), o principal prêmio concedido pelo Sindicato de Atores dos Estados Unidos (Screen Actors Guild, em inglês): o prêmio de melhor elenco. A escolha dos ganhadores da 21ª edição do SAG Awards foi anunciada em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Elenco de 'Birdman' posa com prêmio do Sindicato dos Atores (Foto: REUTERS/Mike Blake)Elenco de 'Birdman' posa com prêmio do Sindicato dos Atores (Foto: REUTERS/Mike Blake)
Considerada uma das principais prévias do Oscar, a cerimônia conta com prêmios relacionados ao cinema e à TV. No sábado (24), a  produção já tinha vencido o principal prêmio de produtores de Hollywood, levando o prêmio Producers Guild of America.
"Birdman", dos estúdios Fox Pictures, tem estado entre os favoritos da temporada de premiações de Hollywood. Ele se igualou a "O Grande Hotel Budapeste", de Wes Anderson, com nove indicações ao Oscar cada um.
Nas últimas semanas, no entanto, "Boyhood" pareceu ganhar impulso na corrida pelo melhor filme. Especialistas em prêmios acreditam que os eleitores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas querem recompensar o filme indie que o diretor Richard Linklater gravou durante 12 anos com os mesmos atores.
Outros prêmios
Além de eleger o melhor elenco do ano, o Sindicato dos Atores dos Estados Unidos também anunciou ganhadores em outras categorias. Como melhor ator, quem venceu foi Eddie Redmayne, pela atuação em "A Teoria de Tudo" (The Theory of Everything - 2014). Já a melhor atriz foi a já consagrada Julianne Moore, por seu papel em "Para Sempre Alice" (Still Alice - 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário