sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

TCDF decide que GDF deve explicar decisão por parcelar salários até segunda

TCDF decide que GDF deve explicar decisão por parcelar salários até segunda

Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira, conselheiros decidiram deixar para semana que vem decisão de derrubar a proposta do governo

 
    

 postado em 22/01/2015 17:08
Em sessão realizada nesta tarde de quinta-feira (22/1), o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) decidiu, por dois votos a um, dar prazo até a próxima segunda-feira para o GDF apresentar explicações quanto ao escalonamento dos salários de servidores. Segundo os conselheiros, a proposta do governo, apresentada na semana passada, não tem previsão legal.

Com isso, a votação do pedido de liminar para derrubar a medida do parcelamento deve ficar para a próxima terça. Apesar de o relator, conselheiro Manoel de Andrade, ter sido voto vencido, todos disseram que não há embasamento jurídico para a proposta do GDF. O prazo dado é menor que o pedido pela procuradora-geral do DF, Paola Aires. "A situação do DF, de crise financeira e social, é extraordinária", disse Aires, que queria cinco dias úteis para as explicações do governo.

Leia mais notícias em Cidades 

No fim da sessão, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta), Ibrahim Yusef, afirmou não ter havido conversa entre a entidade e o GDF. "O sindicato não concorda com o escalonamento por algumas razões: é uma medida autoritária, imposta, o governo não nos chamou para conversar", disse. "Além disso, é ilegal. Quem vai pagar os juros de nossas contas?", questionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário