Estudo: As pessoas mais inteligentes usam iPhone
Os utilizadores americanos de iPhone são mais inteligentes que os donos de outros equipamentos
Tem um iPhone? Então muito provavelmente é mais inteligente que os utilizadores de Android ou Windows Phone que conhece.
Esta é a conclusão de um estudo da rede de publicidade online Chitika que indica que nos estados americanos com mais licenciados, o iPhone é o equipamento mais vendido e utilizado.
Um recente estudo da Chitika, analisou a correlação entre o grau académico e o smartphone utilizado. Os resultados indicam que em estados onde as pessoas têm mais habilitações literárias, o smartphone escolhido é o iPhone, sendo que, noutros estados com menos licenciados, as pessoas têm preferência por Android ou outros equipamentos.
Os resultados indicam que o Alaska (65,5%), Montana (60,1%) e Vermont (59,4%) são os estados com maior percentagem de vendas de iPhone. Por outro lado, os estados onde o iPhone não parece ser tão popular são Novo México (40,5%), Iowa (42,1%) e Delaware (42,2%).
Os responsáveis pelo estudo afirmam ainda que o aumento da riqueza está ligada ao aumento de vendas do iPhone e, uma vez que uma licenciatura está correlacionada com um aumento de salário, indicam que esses são resultados redundantes.
Outro estudo, desenvolvido pela Slice, empresa de monitorização de compras dos consumidores, indica que os compradores de iPhone são, essencialmente, homens caucasianos e ricos que os compram iPhones sobretudo nas primeiras semanas em que são colocados à venda.
Na 1ª semana de vendas, cerca de 80% dos compradores de iPhone 6 e iPhone 6 Plus, nos EUA, foram homens e desses mais de 60% tem um rendimento anual superior a $75,000 (cerca de 66 mil euros).
O estudo ainda correlaciona as vendas de iPhones com a densidade populacional. Os resultados indicam que, estados com maior densidade populacional têm mais tendência para uma maior compra de iPhones.
Apesar de existirem cada vez mais marcas de smartphones, mais de 42% dos smartphones nos EUA são iPhones, segundo dados do comScore. Por sua vez, a Samsung ocupa 28% do mercado americano.
Apesar de serem sempre interessantes, é natural que estes estudos têm que ser interpretados com uma certa margem de vibilidade até porque, como é natural, a inteligência não é apenas e só devida às habilitações.
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