sábado, 5 de agosto de 2017

Flamengo é o terceiro clube no mundo com mais engajamentos no Twitter





Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira

Se Euclides da Cunha fosse vivo teria preferido o Flamengo a Canudos para contar a história do povo brasileiro.






 




O Twitter divulgou nesta semana, informações sobre o engajamento dos clubes na rede social. A publicação chamada “Futebol: paixão do brasileiro, também no Twitter“ mostrou o Flamengo representando muito bem o país.
Segundo a pesquisa, entre maio e julho deste ano, o Flamengo foi o terceiro clube com mais engajamentos no mundo, ficando atrás apenas de Real Madrid e Manchester United. Os brasileiros Corinthians e Palmeiras completam a lista em 8º e 9º, respectivamente.

Vale ressaltar alguns fatores que mostra a força da torcida do Flamengo nas redes sociais. Nesse período da pesquisa, o Real Madrid conquistou a Champions League e o United, a Liga 

Europa. Títulos fazem muito sucesso em geração de conteúdo na rede.
Outra coisa é o número de seguidores. Enquanto o Flamengo tem 4.6 milhões, o Real tem 24.8 milhões. O rubro-negro potencializa esse engajamento com perfis em espanhol e inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário