terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Imagem de uma batata com fundo preto é vendida por R$ 4,5 milhões "Dois copos de vinho depois, já disse que a queria mesmo muito", afirmou o fotógrafo, relativamente à venda mais cara que alguma vez concretizou.

O que é que tem de especial a fotografia de uma batata sobre um fundo negro? Nada, a não ser o fato de ter sido vendida a um empresário europeu pela quantia de R$ 4,5 milhões.
Kevin Abosch é o autor da fotografia, que faz parte de uma série de três imagens, tiradas em 2010. Estava exposta ao lado de outras imagens do portfolio do fotógrafo, que continha também imagens de personalidades como Steven Spielberg, Bob Geldof, Johnny Depp ou Malala Yousafzai.
No entanto, no dia em que o tal empresário europeu, cuja identidade não foi revelada, entrou na sua galeria, só uma imagem chamou a atenção.
“Não é a primeira vez que alguém compra algo que está exposto. Bebemos dois copos de vinho e ele disse que gostava mesmo muito da fotografia. Dois copos de vinho depois, já disse que a queria. Estabelecemos um preço duas semanas mais tarde”, afirmou Abosch, em entrevista ao jornal Sunday Times.
O artista, de 46 anos de idade, é bastante conhecido na Irlanda e os seus trabalhos, sempre com o característico fundo preto, são muito apreciados entre as celebridades.
“Foi o valor mais alto que me pagaram por um trabalho que não foi comissionado”, indicou o fotógrafo irlandês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário