Um golfinho foi encontrado morto no mar, próximo ao Emissário Subimarino, em Santos, no litoral de São Paulo, no fim da tarde desta sexta-feira (29). De acordo com especialistas, é possível que o animal tenha ficado engasgado já que a quantidade de lixo retirada da boca dele impressiona.
O animal foi encontrado já sem vida, por banhistas, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Um dos primeiros socorristas a ter contato com o animal foi João Paulo Rodrigues Medina. Segundo ele, o mar estava com bastante lixo, o que pode ter causado a morte do golfinho.
Após ser retirado do mar, o golfinho foi colocado na faixa de areia e chamou a atenção de várias pessoas que passavam pelo local. É possível ver que o animal estava com lixo na boca e diversos ferimentos pelo corpo."Fui avisado via rádio sobre um golfinho morto, que estaria boiando próximo à ilha Urubuqueçaba. Ao chegar lá, vi que o animal já estava morto, retirei ele da água e acionei o Gremar, que fez a retirada dele", explica o salva-vidas.
O G1 tentou entrar em contato, via telefone, com o Gremar para mais informações sobre a a morte do animal. No entanto, até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário