quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Lula se tornou objeto de desejo nas investigações, diz Jaques Wagner "Eu acho que, sinceramente, [Lula] deveria ter um tratamento mais respeitoso", defendeu o ministro



O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, avaliou na noite desta quarta-feira (27) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virou um "objeto de desejo" das investigações. Isso diante de sua liderança "bastante sólida" e de seu nome "super conhecido" no país.
A Polícia Federal deflagrou ontem a operação Triplo X, que está apurando se a empreiteira OAS lavou dinheiro por meio de negócios imobiliários para favorecer o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Também estão sendo investigados os apartamentos do condomínio Solaris, em Guarujá (SP).
De acordo com a Folha de S. Paulo, havia um triplex reservado para a família de Lula neste condomínio, mas eles acabaram desistindo do negócio.
"Eu acho que há uma certa obsessão que acaba se difundindo, como se toda operação tivesse o objetivo - e a gente tem testemunhos de pessoas, inquéritos, depoimentos - que sempre se busca a tentativa de contaminar o presidente Lula", disse Jaques Wagner.
"Eu acho que, sinceramente, [Lula] deveria ter um tratamento mais respeitoso", defendeu o ministro. Ele ainda lembrou que o ex-presidente já informou que o apartamento no condomínio não é propriedade do petista.
"Eu só acho que as pessoas têm que aguardar um pouquinho as investigações antes de colocar os carimbos. (...) Isso vale pra todo mundo, pro pessoal que é do meu lado, pra oposição. Ele é uma figura evidentemente que tem uma liderança bastante sólida no país, é uma referência, um nome supe rconhecido, oito anos presidente da república. Então, virou objeto de desejo", avaliou o ministro da Casa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário