quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Amari anuncia renúncia como ministro da Economia do Japão Ele irá assumir responsabilidade por alegações de que recebeu suborno. Ministro disse que qualquer fato que prejudique país tem de ser eliminado. Da Reuters

O ministro da Economia do Japão, Akira Amari, disse nesta quinta-feira (28) que irá renunciar ao cargo para assumir a responsabilidade pelas alegações de que recebeu suborno de uma empresa de construção.
Ministro da economia Akira Amari durante uma coletiva de imprensa em Tóquio, nesta quinta-feira (28) (Foto: Reuters)Ministro da economia Akira Amari durante uma coletiva de imprensa em Tóquio, nesta quinta-feira (28) (Foto: Reuters)
"O Japão está finalmente saindo da deflação... Precisamos aprovar legislação no Parlamento para medidas para superar a deflação e criar uma economia forte o mais rápido possível", disse Amari em entrevista à imprensa.
"Qualquer coisa que afete isso tem que ser eliminada, e não sou exceção. Eu, portanto, gostaria de renunciar como ministro para assumir a responsabilidade (pelo que meu assessor fez)", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário