domingo, 6 de dezembro de 2015

Atentado mata governador do Iêmen; Estado Islâmico reivindica ataque Homem-bomba atingiu comboio que levava político. Acompanhantes do governador também morreram em ataque. 06/12/2015 05h11 - Atualizado em 06/12/2015 07h22

Map of Aden, Yemen
Jaafar Mohammed Saad, governador da cidade de Áden, no Iemên, morreu neste domingo (6) em um atentado. Segundo agências, um homem-bomba se explodiu próximo ao comboio que levava o governador para a parte ocidental da cidade.
Segundo a Reuters, o Estado Islâmico reivindicou o ataque.
Pelo menos seis dos acompanhantes do governador também morreram no ataque, que ocorreu quando Saad estava indo para o trabalho, diz a agência. Há outros feridos.
Jaafar Mohammed Saad, um ex-general do exército do antigo sul do Iêmen antes que o estado marxista se fundiu com a norte do Iêmen, em 1990, foi nomeado governador em outubro.
Também em Áden, desconhecidos assassinaram no sábado (5) a tiros o presidente de um tribunal especializado em casos de terrorismo e na organização Al-Qaeda, quando viajava em seu carro.
Estes dois ataques confirmam a deterioração da segurança que afeta a cidade de Áden, escolhida como sede provisória do governo iemenita desde a fuga do presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi da capital Sana em fevereiro passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário