quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Chuva adia clássico Brasil-Argentina para sexta-feira


Vista do campo do River, em Buenos Aires, Argentina, no dia 12 de novembro de 2015
O clássico entre Brasil e Argentina, válido pela terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, foi adiado de quinta para sexta-feira por conta da chuva torrencial que castiga Buenos Aires.
"O mau tempo impossibilitou que a partida seja disputada. As fortes chuvas que continuam caindo em Buenos Aires provocaram a suspensão do jogo", informou a Federação Argentina (AFA) num comunicado.
O duelo foi remarcado para o mesmo horário em que deveria ter sido disputado nesta quinta-feira, às 21h00 no horário local (22h00 no horário de Brasília).
As imagens da televisão mostraram que o gramado do estádio Monumental de Nuñez estava totalmente encharcado uma hora antes da partida.
Se a chuva der trégua sexta-feira, Neymar fará com a seleção brasileira sua estreia nas eliminatórias, depois de cumprir suspensão pela confusão com o árbitro chileno Enrique Osses durante a Copa América.
Já a Argentina precisa lidar com desfalques de peso, principalmente no ataque, com as lesões de Lionel Messi, Sergio Aguero e Carlos Tévez.
A 'Alviceleste' fez um início de campanha pífio, somando apenas um ponto em duas rodadas, com derrota por 2 a 0 para o Equador na estreia, em pleno estádio Monumental, o mesmo que receberá o clássico contra o Brasil, e empate sem gols com o Paraguai, em Assunção.
O Brasil está numa situação mais confortável, mas longe do ideal. Perdeu por 2 a 0 para o Chile na estreia, em Santiago mas venceu a Venezuela por 3 a 1 na segunda rodada, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário