sábado, 14 de novembro de 2015

Agencia EFE 14/11/2015 09h46 - Atualizado em 14/11/2015 09h46 Atentados fecham Eurodisney, Torre Eiffel e Museu do Louvre Competições esportivas também foram suspensas em toda a região. Ataque terrorista matou mais de 120 em Paris, na noite desta sexta (13).

Entrada do museu do Louvre fechada na manhã deste sábado (14), após os ataques da véspera na capital francesa (Foto: AFP)
O complexo de parques temáticos Eurodisney, a Torre Eiffel e o Museu do Louvre anunciaram que manterão suas portas fechadas neste sábado (14) por causa da série de atentados ocorrida ontem em Paris, que deixou mais de 120 mortos e 180 feridos.
Entrada do museu do Louvre na manhã deste sábado (14), após os ataques da véspera na capital francesa (Foto: AFP)
Um porta-voz da emblemática "Dama de Ferro" de Paris declarou à Agência Efe que o fechamento do monumento responde às medidas decretadas pelo presidente da França, François Hollande, e pelo governo francês.
O parque Disneylândia e o Disney Studios, que se encontram na cidade de Marne-la-Vallée, ao leste da periferia parisiense, também não abrirão hoje ao público.
"À luz dos trágicos eventos ocorridos na França e em apoio de nossa comunidade e das vítimas destes ataques atrozes, a Disneylândia Paris decidiu não abrir seus parques temáticos este sábado", declarou a empresa em comunicado.
Os responsáveis pela companhia acrescentaram que seus "pensamentos e orações vão para todos os que se viram afetados por estes horríveis eventos".
O Museu do Louvre, no entanto, chegou a abrir e fechou duas horas depois por ordem do Ministério de Cultura, segundo disse à Efe um funcionário, que acrescentou que o número de visitantes não foi elevado durante o tempo que permaneceu aberto.
As competições esportivas também foram suspensas em toda a região de Paris por causa dos atentados, informou a secretaria de Estado de Esportes da França.
Em comunicado, a pasta disse que repassou a medida às federações e dirigentes esportivos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário