sábado, 7 de novembro de 2015

07/11/2015 12h00 - Atualizado em 07/11/2015 12h00 Belfort e Henderson escrevem último capítulo de trilogia no UFC São Paulo Com uma vitória para cada lado, veteranos entram no octógono dispostos a mostrar que ainda podem se apresentar em alto nível, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera

No fim dos anos 90, Vitor Belfort e Dan Henderson estreavam no Vale-Tudo. Jovens, promissores e em busca de um lugar ao sol. Neste sábado, suas carreiras se entrelaçam pela terceira vez, agora, no UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Veteranos e fontes de inspiração para os novatos, eles protagonizam um evento do Ultimate quase 20 anos depois de ingressarem nas artes marciais mistas.
Encarada Dan Henderson Vitor Belfort UFC São Paulo pesagem MMA (Foto: Marcos Ribolli)Vitor Belfort enfrenta Dan Henderson no UFC São Paulo, na terceira luta entre os dois (Foto: Marcos Ribolli)


O capítulo final da trilogia desempatará a disputa particular que eles travam. Em 2006, pelo extinto Pride, "Hendo" levou a melhor na decisão dos jurados após três rounds. O troco se deu sete anos depois, com juros e correção monetária, quando o "Fenômeno" nocauteou o oponente na etapa inicial após uma atuação implacável.

Desta vez, Belfort e Henderson tentam provar que ainda podem lutar em alto nível. O brasileiro vem de derrota para Chris Weidman, em disputa do cinturão dos médios, enquanto Henderson bateu Tim Boetsch em 28 segundos, espantando a má fase, que durava dois combates.

A co-luta principal é, também, um duelo de dois atletas que buscam estar dentre os melhores do peso-meio-pesado. De um lado, Glover Teixeira, ex-desafiante ao cinturão da categoria. Do outro, Patrick Cummins, especialista em wrestling e carrasco dos brasileiros Antônio "Cara de Sapato" e Rafael Feijão. Os integrantes do UFC São Paulo vêm de vitória e prometem um combate equilibrado.
Encarada Patrick Cummins Glover Teixeira UFC São Paulo MMA pesagem (Foto: Marcos Ribolli)Glover Teixeira terá pela frente o wrestler Patrick Cummins uscando voltar a vencer no UFC (Foto: Marcos Ribolli)


Antes de os veteranos entrarem em ação, será a vez da nova geração brasileira se apresentar no octógono. Campeão mundial de jiu-jítsu, Gilbert Durinho tem pela frente seu maior desafio, o russo Rashid Magomedov, embalado por três triunfos na companhia, assim como o anfitrião. Em seguida, Alex Cowboy mede forças com Piotr Hallman. Contratado pelo Ultimate em março deste ano, o atleta da TFT fará sua quarta luta e busca a terceira vitória. O polonês atravessa fase delicada e corre risco de demissão após reveses para Gleison Tibau e Magomed Mustafaev.

Considerado uma das grandes esperanças do país no peso-galo, Thomas Almeida mostrou na pesagem que a torcida estará em peso a seu favor. O representante de Chute Boxe acumula 19 vitórias, nunca perdeu e encara Anthony Birchak, também entusiasta da trocação.
Encarada Thomas Almeida e Anthony Birchak UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Thomas Almeida põe sua invencibilidade em jogo diante do americano Anthony Birchak (Foto: Marcos Ribolli)


No card principal, onde estão nomes menos badalados, a luta entre Thiago Tavares e Clay Guida, pelo peso-galo, é a que gera boa parte da expectativa do público. O catarinense perdeu para Brian Ortega em junho e busca a reabilitação contra o excêntrico americano, famoso pela vasta cabeleira, pelos arrotos disparados nos intervalos dos rounds e por ser um verdadeiro "carrapato", capaz de anular a estratégia dos oponentes. "The Carpenter" - ou "O Carpinteiro" - fará a 48ª luta de seu cartel, composto por 32 vitórias e 15 derrotas.

Com lutas interessantes, unindo veteranos e promessas, o card possui ainda atletas que vem sendo menos divulgados, porém capazes de duelos empolgantes, como Fábio Maldonado, Kevin Souza e Viscardi Andrade.

O Combate transmite o UFC São Paulo ao vivo, na íntegra, a partir de 21h (horário de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento em Tempo Real de todo o torneio, exibindo em vídeo as duas primeiras lutas do card preliminar.

UFC: Belfort x Henderson 3
7 de novembro, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília):
Peso-médio: Vitor Belfort x Dan Henderson
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Patrick Cummins
Peso-galo: Thomas Almeida x Anthony Birchak
Peso-leve: Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Peso-leve: Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Corey Anderson
CARD PRELIMINAR - a partir de 21h30 (horário de Brasília)
Peso-leve: Gleison Tibau x Abel Trujillo
Peso-leve: Yan Cabral x Johnny Case
Peso-pena:Clay Guida x Thiago Tavares
Peso-pena: Kevin Souza x Chas Skelly
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-galo: Bruno Korea x Matheus Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário