segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Tombini nomeia Altamir Lopes para diretoria de Política Econômica do BC Lopes ficará no lugar de Luiz Awazu, que será vice-presidente do BIS. Novo diretor deixará o atual cargo e se dedicará somente à nova função.

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nomeou nesta segunda-feira (21) o diretor de Administração do BC, Altamir Lopes, para a diretoria de Política Econômica no lugar de Luiz Awazu Pereira da Silva, que será vice-presidente do Banco Compensações Internacionais (BIS).
Lopes deixará o atual cargo e se dedicará somente à nova função. Com isso, o atual diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania, Luiz Edson Feltrim, acumulará a diretoria de Administração. As mudanças valerão a partir da próxima segunda-feira, 28 de setembro.

Anos de casa
Awazu deixará a autarquia para assumir a vice-gerência geral do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) em 1º de outubro, conforme anunciado pelo BC em março.
Considerada uma das pastas mais importantes do BC, a diretoria de Política Econômica, que abriga o departamento Econômico, o de Estudos e Pesquisas e o de Relacionamento com Investidores, ganhará um chefe familiar às atividades. Bacharel em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e com especialização pela Escola de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas (EPGE), Lopes chefiou o Departamento Econômico de 1995 a 2011.
Lopes também foi coordenador nacional do Grupo de Monitoramento Macroeconômico do Mercosul (GMM), coordenador nacional do Padrão Especial de Disseminação de Dados (PEDD) do Fundo Monetário Internacional, e membro da equipe brasileira de negociação do programa de acordo financeiro do país com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário