quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Lançamento do Apple WatchOS 2 foi adiado após erro crítico ser descoberto

Acompanhando a atualização do iPhone, iPad e iPod Touch para iOS 9, Apple iria lançar ainda nesta quarta-feira, 16 de setembro, a versão renovada da plataforma de seu relógio inteligente: Watch OS 2. Entretanto, isto não acontecerá. A estreia pública do sistema operacional desenvolvido especialmente para o Apple Watch foi adiada, e a explicação é a descoberta de um erro pelos desenvolvedores que fazem parte do time do software. Desta forma, os donos do acessório inteligente que aguardavam a grande mudança para esta semana, terão que aguardar um pouco mais antes de experimentar todas as novidades embutidas no ambiente virtual. A nota é oficial e foi cedida à equipe do site especializado na gigante de Cupertino, 9to5Mac.
Galeria completa com as novas faces e ferramentas do primeiro e, até o presente momento, único, relógio inteligente da Apple
Nós descobrimos um erro no desenvolvimento do WatchOS 2 que está tomando um tempo maior para ser arrumado do que o esperado. Não iremos lançar o Watch OS hoje, mas iremos em breve — diz a Apple em nota. Infelizmente, a data específica de estreia pública da atualização ainda é um mistério, e a empresa liderada por Tim Cook pode levar meses para se preparar novamente antes de divulgar os arquivos necessários no update. Quem segue de perto as notícias da Maçã pode ser lembrar que uma situação similar aconteceu em 2014, quando os aplicativos compatíveis com a plataforma de saúde do iOS, HealthKit, demoraram semanas a mais para chegarem à loja virtual de apps da marca.
Outra informação que falta sobre o motivo da Apple ter adiado o envio do Watch OS 2 é qual, exatamente foi o erro encontrado. Entretanto, como o problema está sendo capaz de mexer com o calendário da companhia dos Estados Unidos, estima-se que a falha localizada pelos desenvolvedores seja crítica. Em relação às mudanças implementadas pela mesma em seu relógio inteligente por meio da atualização, estas são algumas das alterações mais importantes: conexão às redes Wi-Fi sem precisar parear com o iPhone, dez novos temas, mostrando detalhes adicionais na 'face' do gadget, modo 'relógio de mesa' quando está carregando, resposta a e-mails e afins.
Quando a empresa retornar a público para falar sobre a atualização do Apple Watch, voltaremos a comentar acerca do Watch OS 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário