TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 18 Jul 2015 03:30 PM PDT
Observando as redes sociais, vi que uma campanha de dissociação idealizada por algumas pessoas contrárias as últimas administrações da Caixa Beneficente dos Policiais Militares do DF – CABE PMDF foi desencadeada e com isso pude avaliar o quanto essa classe é desunida e sem força para lutar. Por essa razão, têm sido marionetes de governos e comandos e tudo que buscam conquistar nunca alcançam por pura ideologia pessoal, onde a minoria ainda é capaz de manipular a mente humana de uma maioria que pode se tornar absoluta.
Para que possamos desenvolver esse tema, antes temos que nos remeter a um passado. No meu caso, remeto-me a 1982, ano em que ingressei na Polícia Militar e lá existia um serviço chamado “Reembolsável” (que fornecia ao policial oportunidade de adquirir fardamento, roupas, acessórios e etc) e era pertencente, ainda à Polícia Militar. Ainda no curso, aceitei me associar, e olha que naquele tempo ainda existia uma ditadura interna que nos obrigava a muita coisa, mas nesse quesito ficamos completamente à vontade.
Desde lá, sempre fui um associado regular da Caixa Beneficente (CABE) e dela não tenho o que reclamar. Poucas foram as vezes em que tive que recorrer aos benefícios por ela oferecido e sempre fui atendido, e o valor que pago atualmente, mesmo com essa majoração que muitos estão criticando agora, ainda é ínfimo em relação a tantas outras associações existentes por aí que nem de perto oferecem os benefícios hoje disponibilizados pela CABE. Inclusive, algumas delas nem um número de associados condizente com o nome de associação têm em seus quadros. Outras nem eleições regulamentares são abertas para concorrência e mudanças.
Mas voltando à CABE, se as gestões anteriores não nos proporcionaram ganhos ou não cumpriram com o verdadeiro papel que essa Caixa Beneficente deveria ter com seus associados, nada mais justo que durante as eleições, que devem ocorrer ainda esse ano, preparemos Chapas com credibilidade e respeito e partamos para o ataque tentando aplicar na gestão seguinte o que tanto nossa classe sonhou: Independência! O blog já levantou que pelo menos duas ou três Chapas já estão se organizando, e isso é salutar à democracia.
Agora fazer uma campanha para dissociação é meramente uma burrice e imaturidade política desencadeadas por pessoas que não tem capacidade de enfrentar os obstáculos. Se queremos mudar, temos que começar por nós mesmos, na nossa consciência e nas nossas ações. Talvez sair não seja a solução, mas que tal se impor e retirar o que não deu certo?
Estou pesquisando há tempo tudo que a CABE pode me oferecer como associado, afinal pago uma mensalidade também e quero saber onde meus recursos estão sendo aplicados, e confesso aos senhores que me surpreendi com tanta coisa que encontrei. Pude, por exemplo, saber que hoje um dos braços de sustentação da CABE é uma instituição financeira como qualquer banco denominada CABECRED onde qualquer policial pode transferir sua conta do BRB – Banco de Brasília, para lá com todos os benefícios disponíveis no mercado (Talão de Cheques Especial, Limite de Crédito, Cartão de Crédito e Empréstimos) que qualquer banco oferece e administrada pela própria CABECRED.
Vi também que temos um serviço de Emergência Médica nos moldes de UTI-MÓVEL 24 horas onde qualquer associado pode acionar imediatamente em caso de emergência. Além disso, chequei documentos referente à aquisição de 40% de um empreendimento em Caldas Novas onde está em fase final de conclusão 40 apartamentos num Resort de primeiríssima qualidade e, pasmem, administrado pela Caixa Beneficente - CABE. Esse empreendimento foi adquirido acerca de dois anos e meio atrás por 6 milhões de reais e hoje já recebeu propostas de 35 milhões de reais pela sua venda. Ou seja, em dois anos valorizou-se o patrimônio da CABE em mais de 500%, e isso é nosso, de todos os associados. Isso sem contar o Auxílio-Funeral que é disponibilizado aos titulares e dependentes, que só esse ano chegou aos 98 sepultamentos, segundo dados da CABE, ao custo de 2.300,00 reais cada.
Outra coisa que me chamou muito a atenção durante as pesquisas foi o fato de se falar que a CABE pertence aos coronéis. Entretanto fui analisar a constituição dos Conselhos (Deliberativo e Fiscal) e observei somente a imagem oficial de dois Coronéis e o restante Praças. Confesso que fiquei intrigado com isso. Se é de coronéis como se falam, por que não anda a administração se as Praçassão maioria?
Portanto, meus nobres amigos, fico sem entender o porquê de pessoas esclarecidas estarem disseminando uma ação radical como essa. Será que isso tem alguma ligação com o atual governo que não deseja uma associação forte e independente? Será que o dedo do PT, que ano passado tentou extorquir a CABE para a campanha de Agnelo, sem sucesso, em mais de 3 milhões de reais segundo seus dirigentes, ainda está operando nessa empreitada? Queira Deus que não.
Sempre sonhamos com uma Associação única, né verdade? Pois bem, temos a chance de emplacá-la já praticamente montada com cerca de 21 mil associados. É ou não é para fazer qualquer governo tremer? Talvez isso nos leve a imaginar que seja exatamente esse o propósito dessas pessoas que, de alguma forma, estão diretamente ligados ao governo.
Evidente que o blog do Poliglota irá apoiar uma Chapa, e segundo informações colhidas pelo blog, alguns grupos já estão sendo construídos, como o da Coronel da Reserva Maria Costa apoiada pelo Guarda Jânio, o grupo COALIZÃO e um outro organizado por um subtenente bastante conhecido que foi ex-candidato nas eleições passadas, Ricardo Pato. Porém, vamos avaliar todas e principalmente aquelas que tenham propostas voltadas para as PRAÇAS, sem obviamente esquecer TODOS os associados. Estaremos observando com afinco durante essa pré-campanha e sempre abertos a todas as Chapas/Grupos que quiserem apresentar seus projetos. Somos e sempre seremos imparciais como meio de comunicação, mas com certeza nesse jogo só poderá ter um vencedor e espero que seja aquele que realmente se comprometa com a classe mais sofrida da Polícia Militar. A coletividade, acima de tudo, será o parâmetro.
Para finalizar, concito aqueles que estão disseminando essa campanha, fomentada por um aumento de mensalidade, que espero se traduzir em benefícios, que em vez disso não fujam da guerra e coopere para que mudanças futuras sejam feitas com o objetivo real de transformar. Não concordar com isso e nada produzir com sugestões e ações torna-se um ato covarde, e até insano, que pode levar muitos a serem desencorajados e prejudicados em lutar por mudanças que poderão transformar por demais o curso de uma história de dor, sofrimento e desrespeito.
Essa é minha opinião e antes que os críticos de plantão sinalizem com a deturpação da matéria, deixo bem claro que não sou candidato a nenhuma Chapa de Eleições a CABE e que aqui emito tão somente minha opinião pessoal e de cunho meramente jornalístico, além, obviamente, de associado da Caixa Beneficente a qual sonho com uma gestão voltada exclusivamente para aquilo que a originou: A defesa dos Associados e integrantes da Polícia Militar!
Grande abraço,
Poliglota....
|
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário