quarta-feira, 15 de julho de 2015

Dilma se reúne com Lula e ministros no Palácio da Alvorada Encontro na residência oficial não constava da agenda da presidente. Ao menos dois ministros (Mercadante e Edinho Silva) participaram.

A presidente Dilma Rousseff se reuniu na tarde desta terça-feira (14) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília. Como em outras reuniões, o encontro não constou da agenda oficial.
Além de Dilma e Lula, o G1 confirmou a presença no encontro de pelo menos quatro ministros: Aloizio Mercadante (Casa Civil), Edinho Silva (Comunicação Social), Jaques Wagner (Defesa) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral).
Todos eles são do PT e fazem parte da coordenação política do governo, integrada por Dilma, o vice-presidente Michel Temer e mais alguns ministros.
A reunião entre Dilma, Lula e os ministros terminou por volta das 16h45 desta terça. Ao deixar o Alvorada, a presidente seguiu para o Palácio do Planalto, para se reunir com os governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.O último encontro entre Dilma e Lula ocorreu no mês passado, durante o 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador (BA). Desde então, segundo o Blog do Camarotti, os dois ficaram sem se falar. Ainda de acordo com o blog, o “silêncio” entre eles preocupou interlocutores.
Nas últimas vezes em que esteve em Brasília, o presidente Lula participou de uma série de reuniões com políticos. No último dia 30, por exemplo, ele se encontrou com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e senadores do PT.
Um dia antes, após chegar à capital federal, o ex-presidente participou de reunião por cerca de quatro horas com deputados e senadores do PT. Na ocasião, relataram parlamentares da legenda, ele cobrou união das bancadas do partido e  reação "coletiva” aos ataques e críticas da oposição “com o mesmo radicalismo” dos opositores.
Renan Calheiros
Mais cedo, a presidente Dilma se reuniu no Palácio do Planalto, também em Brasília, com o senador Renan Calheiros.
Segundo apurou o G1, ela fez apelo a ele para que coloque em votação no plenário da Casa o projeto enviado pelo governo ao Congresso Nacional que trata das desonerações da folha de pagamentos das empresas – o texto compõem o ajuste fiscal proposto pelo Executivo para reduzir gastos, aumentar receitas e reequilibrar as contas da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário