sábado, 6 de junho de 2015

Globo Repórter mostra a vida das famílias selvagens brasileiras Programa desta sexta-feira (5) viajou pelas deslumbrantes paisagens do Pantanal. Câmeras flagraram o encontro de amor das onças-pintadas.

Onça-pintada: a rainha das matas (Foto: Globo Repórter)
O Globo Repórter trouxe um emocionante retrato das nossas florestas, através das imagens espetaculares da BBC. O programa acompanhou a extraordinária jornada que durou dois anos e revelou ao mundo a beleza do Brasil selvagem.
A equipe da BBC fez uma viagem até o Pantanal, onde as paisagens são deslumbrantes na estação das chuvas e na seca, e registrou todas as mudanças da natureza no maior pântano de água doce do mundo.
Macacos (Foto: Globo Repórter)
Organizados em grupo, com uma rígida hierarquia, os macacos-prego conseguem sobreviver nos despenhadeiros do Piauí e se comportam como uma sociedade de macacos inteligentes.

A umidade sai da gigantesca Floresta Amazônica e se espalha por todo o país como um fantástico rio voador, alimentando os rios do Brasil central e formando uma das maravilhas do mundo natural. O Globo Repórter mostrou as Cataratas do Iguaçu em seu volume máximo: o maior das Américas.

No Pantanal, há tempos de fartura e os jacarés precisam apenas abrir a boca para que os peixes cheguem a eles. Mas há também os tempos de escassez e a macaca arrisca a vida para não morrer de fome.
Chão de estrelas que ilumina a noite pantaneira. (Foto: Globo Repórter)
Imagens incríveis percorrem o misterioso chão de estrelas que ilumina a noite pantaneira.
Ao lado de dez milhões de jacarés, as ariranhas educam seus filhotes para sobreviver com os mais perigosos vizinhos do mundo.
O programa mostrou a jornada da rainha das nossas matas, a onça-pintada, e uma das cenas mais raras da vida selvagem: o encontro de amor das onças.
*Por motivos contratuais, o conteúdo do programa não pode ser publicado na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário